Podem-lhe chamar o que quiserem, mas sorteio é coisa que não é. Condicionantes atrás de condicionantes em que a sua maioria é sobre segurança e não têm nada a ver com a proteção das equipas que estão nas competições europeias.
Se o Benfica jogar em casa contra o Braga, FC Porto e Sporting não podem jogar em casa das outras equipas que jogam na zona de Lisboa na mesma jornada.
g) quando o SL Benfica jogar em casa contra uma das outras três equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as outras duas não podem jogar como visitantes contra o Estrela Amadora e o Estoril Praia;
h) quando o Sporting CP jogar em casa contra uma das outras três equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as outras duas não podem jogar como visitantes contra o Estrela Amadora e o Estoril Praia.
PubVer esta publicação no Instagram
Bastava mudarem o dia de jogo como fazem nos outros campeonatos em que o calendário é definido desde o inicio. Mas preferem usar estas condicionantes.
O resultado é o que vemos. De 19/20 a 24/25, e tirando 23/24, o Benfica jogou sempre com Porto ou Sporting na última ou penúltima jornada. 4 vezes com o Sporting. 1 vez com o Porto. E chamam-lhe a isto sorteio.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Vejo uns a esfregar as mãos porque é um bom sorteio. Outros desejam que o Benfica perca já frente ao Famalicão fora. Outros que consideram que o Benfica tem 10 jornadas para cultivar o avanço até ao primeiro embate com o FC Porto.
Vejo muito poucos a questionar o porquê de em 99999999999999 calendários diferentes, o Benfica nas últimas 6 épocas apanhou jogos grandes nas últimas jornadas. Talvez seja mais fácil apontar o dedo aos número de troféus conquistados nos últimos 5 anos do que mostrar os últimos 10 ou 15 anos.