Pub

O Sport Lisboa e Benfica é o único clube português no top 30 segundo a consultora KPMG

Advertisement

O Sport Lisboa e Benfica é o único clube português no top 30 dos mais valiosos na Europa, segundo o estudo “Football Clubs’ Valuation: The European Elite 2019” da consultora KPMG. As águias estão em 26.º lugar.
Num top onde dominam as “Big Five” (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), o Benfica, que muito recentemente havia sido considerado uma das mais valiosas marcas do mundo do futebol, é um dos poucos emblemas pertencentes a uma liga periférica que se consegue intrometer, com um range de 348 milhões de euros.

Fora dos cinco maiores campeonatos da UEFA, o único clube que supera o português é o Besiktas, da Turquia, em 23.º lugar, com 406 milhões de euros. Ainda dentro do top 30 do estudo da KPMG, mas atrás dos encarnados, estão os holandeses do Ajax (334 milhões de euros) e os escoceses do Celtic (266 milhões de euros), que fecham a lista.

Advertisement

Outro aspeto destacado pelo estudo é a comparação por período homólogo. Na faturação de um ano para o outro, e apesar de o Benfica manter a posição na tabela, cresceu 1%.

Para o cálculo de valor do Benfica enquanto empresa foram considerados cinco pontos: rentabilidade, popularidade nas redes sociais, potencialidade de faturação em dia de jogo, direitos televisivos e o facto de o clube ser proprietário do próprio estádio.

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados