O tempo que o Sporting procura por comunicados do Benfica, peça desculpas pelos festejos dos seus jogadores

Quem segue o site/blog sabe que todos os actos de vandalismo e de violência, são imediatamente repudiados quando se tratam de adeptos do Benfica. O futebol e as modalidades vivem muito bem sem esse tipo de actos. Sempre que se justifica, fazemos questão de sermos os primeiros a repudiar.

Agora que lata tem a direcção do Sporting, para vir exigir pedidos de desculpas à direcção do Benfica sobre os acontecimentos no andebol, quando no Futsal o titulo europeu do Sporting foi festejado com canticos anti-Benfica? Cânticos efectuados pelos jogadores do clube e não pelos os adeptos. Que moral têm? Pediram desculpas? Não!

Publicidade

Os actos dos jogadores do Sporting patrocinados pela sua direcção, não justifica o que se passou no Andebol e não é comparável sequer. E não é comparável porquê?
O Sporting já procurou saber junto das autoridades, se já há suspeitos dos actos de vandalismo a uma carrinha de alegados adeptos de uma claque? Se dizem que estava à guarda de agentes como isso aconteceu? Fácil. A carrinha estava fora do perímetro normal do pavilhão e dos locais onde as claques costumam deixar. Porque deixaram fora do perímetro? Não foi mesmo propositado deixarem uma carrinha de claque fora do perímetro? Será que foram mesmo adeptos do Benfica?

A forma forçada com que tudo aparece e no momento menos adequado levanta as maiores suspeitas sobre os verdadeiros autores daquelas pinturas. Enquanto não existir suspeitos, o Sporting que continue a procurar comunicados. Acho que muito bem que o Benfica mantenha o silêncio até que tudo seja apurado. Até lá, pensem em pedir desculpas pelos canticos feitos pelos jogadores do Sporting.