Para os Benfiquistas de grande memória, de certo que não se esqueceram do que fizeram ao nosso capitão Luisão, há quase um ano. Em novembro de 2015 Manuel Sérgio, professor catedrático e amigo de longa data de Jorge Jesus, criticou Luisão dizendo “Não conheço a pessoa, mas ouvi dizer que o Luisão estava acabado”. A táctica não funcionou e esta temporada esperemos nós que não funcione.
Há umas longas semanas que temos assistido a uma campanha contra o Luisão cheia de contradição. Ora nuns dias dizem que o Capitão quer sair e o clube e treinador contam com ele, hora noutra semana dizem que o clube quer mandar embora o capitão e o jogador quer ficar. Prova disso é este video em que bastou alguns segundos para perceber isso mesmo. Aliás a campanha do Luisão começa toda na Sporting TV.
Amigo de Jorge Jesus a dizer que o jogador estava acabado na temporada passada, Sporting TV a fazer campanha em defesa do Capitão de equipa do Benfica lançando farpas à direcção, que está em ano de eleições e agora Jorge Jesus a afirmar em entrevista que o Benfica quer mandar Luisão embora. Para não falar da entrada em acção do empresário do jogador que só agora aparece a dizer o mesmo que Jorge Jesus.
Está visto que o assunto vem para tapar o que aconteceu com Adrien. O erro de um director de comunicação em deixar um capitão de equipa dar uma entrevista não pode ser notado. O bater da porta de JJ, caso o jogador saísse e o comunicado feito à pressa “acusando” o jogador de só pensar em dinheiro tem de ser esquecido depressa.
Esta temporada os bufos foram afastados da equipa principal. Deixou de haver vídeos de treinos divulgados e de serem reveladas as próximas aquisições. Sem acesso ao que se está a passar no Seixal, inventam, através da Sporting TV problemas no seio do balneário como foi o caso do Carrillo. Como teve pouco destaque, usam Talisca que teve no “caso” das SMS, que já no Besiktas, vem deixar no ar que se passaram coisas extra futebol. Luisão tal como na temporada passada volta a ser polémica no jogo fora das quatro linhas. Nem as mensagens e nem os vídeos chegaram para terminar com a campanha. Mesmo o Empresário a dizer que “tirando o treinador Rui Vitória, ninguém defendeu o Luisão. Rui Vitória disse-lhe que conta com ele”. Então mas se o treinador conta com ele a SAD não tenta despachar o jogador. Simplesmente não faz sentido. Como não faz sentido acusar o clube de não defender o jogador quando ele como empresário só aparece agora.
Em resumo:
Adrien quis sair, o Sporting não respeitou o jogador, o presidente mentiu e tanto o pai como o empresário provaram o caso. Está tudo bem
A SAD mostra propostas a Luisão, o jogador decide ficar e o treinador mostra que conta com ele. Está tudo mal.
Um quer sair e aponta o dedo ao clube por não o ter respeitado. O outro teve propostas como qualquer outro jogador, quis ficar e o treinador conta com ele, mas é parece ser um crime.
Já repararam que há quase um ano, há sempre uma pessoa envolvida neste tipo de campanhas com os mesmos jogadores? Pois bem, essa pessoa é Jorge Jesus. Infelizmente não é novidade para ninguém.