Oficial: Olha só quem renovou

Jota, atacante de 20 anos, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2024. O jovem entrou nas águias através das Escolas de Futebol Geração Benfica.

camisola 73 iniciou-se no Corroios, mas rapidamente integrou as Escolas de Futebol dos encarnados, ainda antes de ter idade para competir oficialmente. Deu o pontapé de saída em 2007, nos Benjamins, e percorreu todos os escalões de Formação, sagrando-se Campeão Nacional pelos Iniciados, Juvenis e Juniores.

No dia 1 de fevereiro de 2019, Jota foi um dos quatro elementos Made in Seixal a subirem ao plantel da equipa principal – Zlobin, Ferro e Florentino fizeram-lhe companhia – e desde aí somou 23 jogos e apontou dois golos.

Renovação Jota

estreia pela equipa principal do Benfica aconteceu a 18 de outubro de 2018, no jogo frente ao Sertanense (0-3) na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, no Estádio Cidade de Coimbra. Atuou 13 minutos.

Ainda assim, foi a 25 de fevereiro de 2019 que jogou pela primeira vez no Estádio da Luz ao serviço da equipa principal. Diante do GD Chaves (4-0), entrou aos 81′ para o lugar de Pizzi. Ainda nessa época – 2018/19 – realizou o primeiro embate nas competições europeias. Foi titular na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa ante o Dínamo Zagreb (3-0), a 14 de março.

Renovação Jota

Em 2019/20  atuou em 17 partidas, com participação em todas as competições (Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça e Champions). Marcou dois golos, ambos na Taça da Liga, e contabiliza 521 minutos jogados.