Advertisement

Opinião de Adepto: A actualidade e a desinformação dos 3 grandes

Advertisement

Esta semana tem sido uma semana mais calma no que toca a “grandes” notícias. Todos os dias os jornais tentam vender jogadores ao SL Benfica assim como arranjar compradores para os que já lá estão. Tudo normal, o SL Benfica vende mais que qualquer outro clube, selecção ou modalidade, o que me entristece, pois existe muito Benfiquista que continua a financiar especulação, mentira e outros métodos para obter lucro. Chegam a meter um novo jogador para o SL Benfica (dito por eles) como capa e os medalhados de BAKU ficam sempre em segundo plano.

Estamos na altura dos talibans e dos profetas da desgraça, embora um pouco mais calmos, continuam por aí a alimentar alguma imprensa. Falam que o Benfica vai vender a equipa toda, que a equipa é fraca para atacar o tri, que precisamos de ir ao mercado, que entraram muitos jogadores e está à vista a aposta na formação, porque não se compra de uma vez o Mitrovic e o Zivkovic, porque vamos ter treinos abertos e o treinador já começa bem a dar entrevistas ou até perguntam onde andam as duas bombas que a imprensa tanto anunciou. A imprensa não o clube. Muito por nossa culpa, vamos permitindo que se fale mais no nosso clube lançando a desgraça quando ainda não saiu ninguém da equipa, só entrou.

Advertisement

Voltando à imprensa, o ano passado mantivemos o mesmo treinador e os 2 adversários mais titulados em Portugal, vinham com treinadores e jogadores novos. No porto entraram contentores de espanhóis onde investiram como nunca haviam feito. O que se falou? porto e sporting melhores que o SL Benfica por terem melhores jogadores e treinadores novos e promissores. Esta época, segundo a imprensa e aqueles que a alimentam, o porto é o favorito porque manteve o treinador. BOA!!!

Uma equipa que perde Jackson, Casemiro, Danilo, Óliver Torres e arrisca-se a perder Brahimi e Alex Sandro, é sempre melhor e candidata ao título. Quando o SL Benfica sofreu uma razia no plantel 2013/14 abriam telejornais e programas com o tema CRISE NO SL BENFICA. Por falar no porto, todos nós gostaríamos de saber o que o Pompeu, empresário do Jackson, tem para dizer sobre o que ele sabe sobre o que se passa no porto. Se ele sabe aquilo que nós nem 10% sabemos, era bom que fala-se, não vá aparecer morto no estádio do dragão por suicídio com a arma a desaparecer ou ser atropelado.
Destaque disto ou aberturas de programas a falar em crise no porto? podem esquecer que isso não acontece. Interessa é falar que o porto ROUBA jogadores ao SL Benfica. Para quem rouba títulos escolhendo árbitros pagando com o café com leite, quinhentinhos, viagens ao Brasil ou fruta nos hotéis, roubar já é um hábito.

Agora que a poeira assentou e que o ar está um pouco mais respirável, a malta que copiou o design do autocarro na época passada, o troféu Eusébio CUP fazendo o troféu 5 violinos, criando um canal quando nós fomos os pioneiros em Portugal ou até mesmo ter uma praça e uma rua com o nome de uma glória do clube, agora queria copiar o modelo de negócio que o SL Benfica fez com a FLY EMIRATES. Têm vindo a contratar ex-jogadores do SL Benfica nas diversas modalidades, todos em fim de carreira, foram buscar o Jorge Jesus e ainda queriam parte da estrutura do clube e agora queriam ajuda nos patrocínios das camisolas, chegando a fazer queixinhas à CMVM por o clube não ter comunicado os contornos do negócio com a companhia aérea.
Querem jogadores que passaram pelo o SL Benfica e levam negas, querem estrutura e ainda se preocupam com os nossos patrocínios. Será que o sonho do SENHOR Bruno é ser presidente do SL Benfica? Se não é parece, pois nos últimos tempos tudo o que se passa no sporting tem sempre a palavra Benfica no meio.

Tão preocupados connosco que se esqueceu de falar de como de um mês para o outro, conseguiu tanto dinheiro para aqueles lados. Sendo ele contra os fundos e o contrato com a Doyen é exemplo disso, tendo andado a chorar na imprensa que não sabia que dinheiro iria ter para a próxima temporada e anda com uma “missão pavilhão”, pedido dinheiro aos sócios para conseguir ter uma casa para o SL Benfica ir lá festejar os títulos, de um dia para o outro encontraram petróleo naquele relvado tão fustigado com um fosso perigoso em volta. Não encontraram petróleo e muito menos recorreram a entidades externas. Foi realmente estranho ver o José Maria Ricciardi, Alvaro Sobrinho, tudo malta do antigo BES, com o advogado de Jorge Jesus nas semanas antes de o treinador ser anunciado. O percurso, casa do treinador, escritórios da malta do ex-BES e estádio de Alvalade foi uma constante, mas como eles até são amigos, aquilo foram apenas visitas onde não se passou nada.

Pobres daqueles que juntaram o dinheiro de uma vida naquele banco e agora vêm tudo a ir para alvalade. Mas o que interessa falar disso? Não vestem vermelho, não têm mais sócios e têm uma propaganda de clube mais titulado onde contam títulos de 7º lugar, portanto esqueçam que aqui também não vão abrir jornais e programas de desporto dizendo que o sporting está em crise.

No mundo da imprensa nós estamos mal e outros estão todos bem, portanto a continuar assim, adivinha-se o desfecho de maio do próximo ano.

Referente ao nosso clube, ainda não saiu ninguém e entraram 10 reforços que na maioria certamente será emprestado ou fica na equipa B. Prossegue o processo para garantir Sílvio e o assunto Maxi já todos nós sabemos. Quer ficar tem de justificar como tem feito sempre nestes 8 anos de clube, se preferir outro clube, que seja feliz e tenha sucesso caso não seja um clube português como é óbvio. A ficar a mesma equipa, incluindo Gaitan, temos mais que condições suficientes para repetir as conquistas deste ano. Poderemos melhorar a nível europeu e certamente que Rui Vitória vai fazer para o conseguir.

Quanto às entrevistas e alguns treinos abertos aos sócios e adeptos, não vejo problema algum. Nas entrevistas os jogadores e treinador, já vão mais que preparados e nunca vão falar tudo o que a imprensa quer. Quanto a treinos abertos, ainda não se sabe se vai acontecer, mas não vai ser um treino que vai denunciar a estratégia montada para o jogo seguinte. Se quiserem esconder escondem sem problemas, agora não podem é fechar a porta à equipa B e juniores como JJ fazia. Presenciei mais que uma vez, na hora de almoço, que se a equipa principal estivessem em estágio mais ninguém poderia utilizar o refeitório do Caixa. Toda a semana podiam fazer menos em estágio. Se era assim no almoço imagino em tudo o resto.

Com calma e sem fazer uma grande tempestade porque certamente vamos ver a palavra CRISE em todos os programas e jornais tal como na época que passou. Com trabalho e dedicação vamos repetir os feitos da época que passou.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Botão Voltar ao Topo