Advertisement

“Os adeptos do Benfica, eu é que fico conquistado com eles todas as vezes que entro em campo”

O defesa foi o primeiro a falar sobre a nova época

Advertisement

No dia do arranque da preparação da equipa de futebol profissional do Benfica para a época 2022/23, o lateral-direito Gilberto perspetivou uma “nova era”, deu ênfase às ambições coletivas e revelou estar pronto para uma pré-temporada “muito forte”.

“Temos a expectativa de sempre entrar em campo brigando por tudo o que disputarmos, sempre respeitando o adversário, mas vamos estar preparados, principalmente, para o primeiro combate que temos aí na Champions“, antecipou Gilberto, em declarações exclusivas aos meios de comunicação do SL Benfica.

Onde passou as férias, Gilberto? Descansou, esteve com a família, aproveitou para carregar baterias para a nova época?

Advertisement

Com certeza, este ano aproveitei para estar todo o tempo de férias com a minha família. Estive um ano sem vê-los e eu sou muito próximo deles, aproveitei para estar todo o tempo com eles, carregar bateria, limpar a mente, estar sempre bem-disposto para voltar com tudo para essa nova era no Benfica.

Qual a importância destes trabalhos da pré-época?

São sempre muito importantes. Tenho a certeza de que serão trabalhos muito duros, trabalhos fortes, por isso é que nós temos sempre de ter a preocupação de trabalhar um pouco nas férias porque com certeza a pré-época vem muito forte para tudo o que nos espera lá na frente.

Gilberto

“Os adeptos do Benfica são diferentes, estão sempre do nosso lado, sempre a acreditar em nós e temos de fazer tudo para retribuir o seu carinho”

Sente que conquistou o carinho dos adeptos benfiquistas?

Os adeptos do Benfica, eu é que fico conquistado com eles todas as vezes que entro em campo! São adeptos diferentes, que nos apoiam independentemente do adversário, independentemente de contra quem jogamos, estão sempre do nosso lado, sempre a acreditar em nós e temos de fazer tudo para retribuir o carinho que eles têm pela gente.

Que expectativas tem para a nova época?

Como eu já disse, é uma nova era aqui no Benfica. Temos a expectativa de sempre entrar em campo brigando por tudo o que disputarmos, sempre respeitando o adversário, mas vamos estar preparados, principalmente, para o primeiro combate que temos aí na Champions.

Como foi o reencontro com os colegas?

Foi bom, já estava com saudades de voltar. Nas férias, acabamos sempre por pensar aqui, um pouco, então foi bom reencontrá-los e espero estar junto já para poder trabalhar forte e conseguirmos lutar por tudo o que disputarmos.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo