João Mário deixou os maiores elogios aos colegas e desvalorizou notícias de assédio de vários clubes no mercado ao jovem médio argentino.
A vitória da Argentina [Enzo Fernández e Nico Otamendi campeões mundiais] pode ser presente envenenado? Fala-se muito do assédio ao Enzo, isso preocupa? «Não, acima de tudo são dois colegas espetaculares, têm feito um trabalho ótimo no Benfica e fizeram também na Argentina. Dar-lhes os parabéns por isso. Ser campeão do Mundo… não há nada maior e fico muito feliz por eles, ambos mereceram.»
João Mário e Paulo Bernardo visitaram esta tarde a associação Criar-T, instituição particular de solidariedade social criada em 1996, situada na Arrentela, e distribuíram prendas pelas crianças.
Ainda pede prendas? «Pedimos sempre qualquer coisinha ao Pai Natal, é uma das alturas do ano que mais gosto. Não penso tanto futebolisticamente, porque isso depende mais de mim. É um prazer ver a alegria destas crianças.»
Estar fora da Taça da Liga belisca objetivos? «Não, tenho visto a equipa treinar, temos treinado bem. Infelizmente saímos da Taça da Liga, era algo que assumimos desde início que queríamos ganhar. Não belisca em nada a nossa época, a nossa confiança, está à vista de todos. Temos de já um grande jogo em Braga [dia 30, jogo da 14.ª jornada] e é nisso que estamos focados agora.»
Tiram alguma coisa da goleada do Sporting ao SC Braga (5-0)para o vosso próximo jogo? «Não acredito, foram competições diferentes, jogos diferentes. Obviamente que foi um resultado muito bom para o Sporting, mas já vi várias vezes o SC Braga jogar este ano, acredito que em casa são muito fortes e irão dar uma resposta completamente diferente. Cabe-nos saber contrariar isso e tenho a certeza que a equipa vai chegar a Braga muito bem.»
Acredita que o Benfica pode dar alegrias no campeonato e na Liga dos Campeões? «Acredito, acreditamos todos. Acreditamos nas nossas ideias, no trabalho, prova disso são os resultados que temos tido. Infelizmente não conseguiremos jogar esta final-four [Taça da Liga] mas não belisca de todo a confiança da equipa. Falta bastante, ainda não ganhámos nada e o foco tem de estar aí.»
Como foi voltar ao Benfica após o Mundial: «É sempre bom voltar onde estamos bem, onde estamos felizes. Acima de tudo gosto muito deste grupo, das nossas ideias, do nosso dia a dia, e para mim é uma alegria estar de volta.»
Esteve um mês fora, como é retomar, como está fisicamente? «Era um problema antigo, tinha de resolver e foi o timing perfeito. Sinto-me bem, confiante e tenho a certeza de que em Braga irei estar a cem por cento.»