O presidente da Liga, Pedro Proença reagiu ao episódio do benfiquista que teve de ver o jogo em tronco nu porque tinha uma camisola do Benfica vestida.
“Na semana em que os capitães das nossas equipas assinaram a Carta pela Integridade, que antecede a Sport Integrity Week, organizada pela SIGA, vimos exemplos do Futebol que amamos e defendemos. Desde o magnífico gesto de Fair Play no Vitória SC-Santa Clara à bonita e singela homenagem que o FC Porto fez a um adepto no relvado do estádio do Dragão.
Se queremos que o Futebol seja uma festa para as famílias, temos de refletir quanto ao significado de uma criança ser obrigada a despir a camisola do seu emblema pelo simples facto de estar numa bancada onde a maioria dos adeptos torce por outro clube.
Não é este o Futebol que queremos.”
Na semana em que os capitães das nossas equipas assinaram a Carta pela Integridade, que antecede a Sport Integrity Week, organizada pela SIGA, vimos exemplos do Futebol que amamos e defendemos. pic.twitter.com/mI873SW4Fx
Pub— Pedro Proença (@PresidenteLPFP) September 11, 2022
Antes dizer alguma coisa e agir do que não fazer nada. Como é de esperar, a Federação Portuguesa de Futebol continua em silêncio e age como se não fosse nada com eles. Basta ver a qualidade do seu Conselho de Disciplina e das suas equipas de arbitragem. Para a Federação conta é o controle do que se passa dentro de campo. Os adeptos só servem para pagar bilhete.
Lea também: Benfica deixa mensagem sobre o que se passou com o pequeno adepto