Mais uma academia em que os contribuintes são chamados a contribuir. Não basta a renda de 500 euros mensais com que pagam o centro estágio do Olival que ficámos a saber que vamos ter mais uma despesa.
Pinto da Costa, anunciou na Gala Dragões de Ouro que o clube que vai ter mais uma “borla” vinda de outra autarquia. Desta vez é a Câmara Municipal da Maia que faz favor de ter a nova academia do clube. O Primeiro Ministro que se prepare que será mais um centro estágio à conta dos contribuintes. Como foi o Olival em que pagam 500 euros mensais, como foram as piscinas, o Estádio Jorge Sampaio ou o Porto Canal.
Pinto da Costa anunciou os planos para a criação da Academia FC Porto, na Maia. pic.twitter.com/QCLgiCPjxB
— B24 (@B24PT) September 28, 2023
Em Gaia, a autarquia gastou 16 milhões de euros a erguer o centro, sem qualquer participação do clube. O FC Porto paga, desde 2002, uma mensalidade de 500 euros pelo complexo de mais de 80 mil metros quadrados. Para que os portistas conseguissem ressarcir todo o investimento da autarquia tinham de estar no centro de treinos durante… 2656 anos, mas o contrato é apenas de 50 anos (ou seja, 300 mil euros de renda, no total).
Como é que vai ser na Maia? 400 euros, com uma zona dedicada às frutas e Café, outra dedicada ao gado para gerar o leite e um espaço para receber os árbitros que treinam ali ao lado, com direito a convite das claques? Visto que existe um protocolo com a Galiza pela AF Porto, não deve de haver espaço para tanta gente.
Fora de ironias, este acordo tem de ser muito bem explicado pela autarquia.
Leia também: Benfica emite comunicado face às últimas “notícias”