Advertisement

Pinto da Costa constituído arguido no caso dos emails

Advertisement

Pinto da Costa foi esta sexta-feira constituído arguido no caso dos emails. O presidente do FC Porto foi esta sexta-feira interrogado no DCIAP por ofensa à pessoa coletiva na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica.

Jorge Nuno Pinto da Costa foi ouvido nas instalações do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) como testemunha. diziam imprensa assim como os responsáveis da SAD do FC Porto. Acontece que nenhum dos ouvidos prestou declarações remetendo-se ao silêncio. Ora nunca o poderiam fazer na qualidade de testemunhas e sim de arguidos.

Mais tarde a imprensa veio a confirmar aquilo que já era espectável. O presidente do FC Porto é arguido no processo do e-mails assim como Francisco J Marques. PAlém de Pinto da Costa, também os administradores Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Reinaldo Teles, José Américo Amorim e Rui Vieira de Sá foram constituídos arguidos pelo mesmo crime. Também Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, é ainda arguido pelo crime de violação de correspondência.

A Benfica SAD diz ter sofrido prejuízos de milhões de euros na sequência da divulgação dos mails. O Tribunal da Relação do Porto proibiu entretanto o Porto Canal de divulgar os referidos conteúdos obtidos ilicitamente.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados