Pinto da Costa dá inicio aos primeiros ataques antes do clássico

Estando a horas do grande clássico o Presidente do FC Porto entrou em campo para lançar as suas habituais farpas. Para não cair no ridículo porque não vive uma grande fase no seu clube, o presidente do FC Porto dividiu as suas ironias com a Liga.

Melhor altura para defrontar o Benfica [terceira jornada, sábado às 19h00]? “Foi o que calhou. Não devia ter calhado até, porque demonstra o descuido que a Liga teve para com o FC Porto. Infelizmente não aconteceu, mas se tudo tivesse corrido normalmente teria jogado há dois dias na Grécia para ir amanhã jogar à Luz e três dias depois jogar outra vez contra o Olympiacos. Infelizmente não aconteceu, mas o descuido que a Liga teve e o desrespeito para com um representante português numa prova europeia foi realmente chocante”.

Publicidade

Escandaloso seria se a Liga andasse a alterar jogos para ajudar o FC Porto nas competições europeias. E digo isto porque seria, mais uma vez, um caso único no nosso campeonato e sempre para a mesma equipa. O ano passado o Benfica defrontou o Sporting na terceira jornada e pelo meio tivemos o play-off que dava acesso à Liga dos Campeões. Não vi a Liga preocupada com calendários. Iria agora preocupar-se? Ainda bem que não.

Sobre o Benfica, o presidente do clube azul e branco foi questionado se estaria preocupado com recentes goleadas do Benfica? “Preocupadíssimo, esta noite não dormi”. Ainda bem que não está. Esperamos um FC Porto forte e a jogar olhos nos olhos com o Benfica. Qualquer outro tipo de estratégia só demonstrará medo.