Pinto da Costa trai Pedro Proença com o portista Hugo Soares

Nos bastidores do futebol há algum tempo que se prepara a sucessão de Pedro Proença. E quem é a pessoa que o “sistema” quer à frente da Liga? Hugo Soares.

É natural de Braga e sócio do clube da terra, no entanto, em Maio de 2017, fez uma bonita e sincera declaração de amor ao seu clube do coração, o FC Porto, no Correio do Minho:

Publicidade

“Em Braga, como de resto no País do futebol e por todos que me conhecem, sabem que sou Portista desde pequenino. Dos que chorava quando o Porto perdia. Dos que sonhava com as vitórias. Sou transparente: não sinto (nunca senti e acho até medíocre) que a paixão do futebol se imponha por origem de nascimento. É assim; sem meias palavras. O meu avô, que amava, era portista. O meu pai, que amo, é portista. Os meus dois filhos, que amo, quero que sejam portistas. Que não me desculpem a sinceridade. Mas é a minha franqueza.”

Apesar de o próprio – no mesmo artigo – ter afirmado que nunca misturou política com futebol e que achava até pernicioso fazê-lo, em Fevereiro do presente ano, aceitou o desafio da SICN e estreou-se um ano ou mais, no painel da Sport tv “duelos “ em representação do FCP. Como comentador desportivo também substituiu Pedro Marques Lopes no programa semanal O Dia Seguinte.

Sendo amigo pessoal de Pinto da Costa, é um dos deputados que anualmente almoça com o presidente dos azuis-e-brancos no restaurante da Assembleia da República e sabemos que fez também parte da comissão de honra de António Salvador, por quem já assumiu admiração pelo trabalho que tem desenvolvido no clube minhoto.

Um magnifico trabalho do Polvo da antas