Advertisement

Polémicas antes do clássico, só no Benfica

Advertisement

A CNN tentou defender uma informação falsa, vindo de um comentador que se baseia em palpites e fellings, e correu muito mal. Um canal com a reputação que tem, nunca deveria defender um comentador.

Hoje não se fala da informação falsa mas fazem questão de continuar a fazer lixo polémico para conseguirem vendas. Informações “premium” atrás de “premium” mostram bem no que se tornou o jornalismo. Tratam os adeptos como burros. Ora vejamos.

Advertisement

“Luisão mete Pizzi em sentido”

Falam como se estivessem no balneário. Depois da derrota, se entrassem no balneário animados, sorridentes e em ambiente de festa, seria preocupante. Preocupante seria se não houvesse um puxar de galões dos capitães. Então fazem disso polémica para colocarem os opinadores a criticar o Benfica de forma a manterem uma polémica que só existe para entreter quem vê “Big brother´s ou casa dos segredos”.

“Ceia de natal caiu mal no Benfica”

Temos jogadores do Benfica, Sporting e Portimonense. Só caiu mal ao Benfica. Não caiu ao Sporting que tem jogadores “utilizáveis” na festa. Só é conversa porque o Benfica tem um clássico importante nas contas do campeonato. Há que manter o clube no centro de todas as polémicas.

Advertisement

“Desolado com dirigentes do Flamengo”

Tentam passar a ideia que o treinador do Benfica está a minar o seu trabalho para se mudar para o Brasil quando disse(através do adjunto) que ia cumprir o contrato até ao fim e que queria ser campeão nacional. Tudo isto foi ignorado porque não vende e termina com polémicas. Não alimenta o ódio e a contestação dos adeptos e portanto não vende.

“Rui Costa acusado de não defender o treinador”

A melhor defesa é o silêncio porque do outro lado estão grupos que vivem da criação de polémicas em torno do Benfica. Jorge Jesus e Rui Costa falam todos os dias. Não há reuniões ou conversas programadas como andam por aí a vender no “premium”. Dentro e fora do clube, há vozes criticas em todo o lado como existem noutros clubes. Rui Costa seria criticado se viesse falar, assim como está a ser criticado por se manter em silêncio. Um líder trabalha para dentro e não para o jornalismo que virou revista de fofoquice fomentadora de ataques constantes ao clube.

E quem ficou de fora?

Fora disto ficaram os comentadores que publicaram os “sim´s” que não existiram. Ficaram de fora as notas editoriais que se provaram ser uma vergonha. Ficou de fora o FC Porto e os desvios de dinheiro. As saídas a custo 0 nestes dias ou lances duvidosos que também contribuíram para uma eliminação da taça.

Não tem a dimensão do ódio ao Benfica então não se fala porque não vende.

Advertisement

Longe vão os tempos que em que se davam jogadores, treinadores e presidentes como conteúdo para engordar os cofres desses grupos. Com tanta polémica e ódio ao Benfica, faz todo o sentido que continuem a ver bola nestes períodos onde isso acontecia com maior frequência.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo