Ponto de situação sobre Jonas

Quatro anos depois de ter chegado à Luz, e 122 golos volvidos de águia ao peito, eis que Jonas se prepara para dizer adeus. Ao que Record apurou, o goleador reuniu-se ontem com Luís Filipe Vieira e pediu para sair, numa altura em que vivia o seu último ano de contrato.

O camisola 10 justificou o pedido direto ao presidente pelo facto de já não se sentir capaz de dar o seu melhor para o nível de exigência do Benfica – os problemas nas costas assim o ditam –, mas também por ter em mão uma oferta que, aos 34 anos, considerava irrecusável: o Al Nassr, da Arábia Saudita, propôs-lhe um salário anual de 5,2 milhões de euros líquidos por ano (num contrato que será válido por duas ou três temporadas) e ainda coloca em cima da mesa uma compensação de 4,5 milhões de euros.

De acordo com as informações do Record, Luís Filipe Vieira mostrou-se sensível ao pedido do jogador por vários motivos. O presidente do Benfica apreciou, desde logo, a hombridade do camisola 10 em não só ter falado diretamente consigo – poderia ter delegado tudo nas mãos do seu irmão e agente, Tiago Gonçalves –, mas também por ver o goleador ter a humildade de assumir que já não iria em 2018/19 assumir as condições para corresponder em pleno à demanda do clube, que luta para garantir o acesso à Champions.
Perante isto, e também face aos números em causa, Vieira não quis ‘cortar as pernas’ ao artilheiro e concordou com os termos, respeitando também o estatuto do internacional brasileiro, segundo melhor marcador estrangeiro da história das águias, apenas atrás de Cardozo.

Para além disso, ainda verá entrar nos cofres 4,5 milhões de euros por um ativo de 34 anos e que, daqui por seis meses, poderia assinar por outro emblema como jogador livre, precisamente a condição na qual, em 2014, chegou à Luz, proveniente do Valencia.
O acordo está selado verbalmente, pelo que agora só falta mesmo colocar o preto no branco e formalizar a transferência. Nos próximos dias, Jonas cumprirá exames médicos no Al Nassr, deixando de ser opção para a 3ª pré-eliminatória da Champions, contra o Fenerbahçe.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores