A linha editorial do capturado, Porto Canal, achou que a notícia sobre um alegado recurso a uma linha de crédito alemão, era negativa para o Benfica. O mesmo não acontece com o Otávio e o medio centro, Samuel Portugal
Hoje o Correio da Manhã decidiu lançar uma notícia, para pagantes, de que o Benfica terá recorrido a uma linha de crédito na Alemanha. O Porto Canal, passou do “terá recorrido” para o recorreu. A ERC como não quer saber do que se passa no Porto Canal, deixa passar os detalhes.
Eles acham que a notícia é tão negativa para o Benfica e para os Benfiquistas, que decidiram escrever sobre ela. O lado bom desta notícia é que o FC Porto nem a uma instituição alemã consegue recorrer. Enquanto o Benfica tem a receber da Champions, do negócio Enzo e dos negócios de inverno que fez, o FC Porto tem a pagar os calotes e os processos em tribunal, em que jogadores e treinadores que reclamam dividas. Têm ainda de pagar aquelas dividas que, segundo a imprensa, foram acordadas antes de um jogo e que afinal ainda não foram pagas.
Otávio custou 17 milhões de euros e o médio Samuel Portugal custou mais do que o presidente disse que tinha custado. Certamente foi um lapso do presidente do FC Porto. Como o Samuel não é medio e sim guarda-redes. Um guarda-redes contratado, na altura em que o FC Porto vendia dois médios, que disse que não tinha interesse em vender. Outro lapso.
Quanto ao Benfica, o Porto Canal pode continuar a escrever com as instituições competentes a olharem para o lado. Pode ser que o financiamento comece a faltar nos próximos tempos.
Leia também: Sofre pisão e acaba com amarelo no Chaves-FC Porto – Vídeo