Advertisement

Porto/Porto Canal, SC Braga e Paços de Ferreira tentam condicionar Benfica na Champions

Clubes mais a norte desejam o insucesso do Benfica na Champions League

Advertisement

Este é um ataque claro e objetivo às pretensões do Benfica na Europa

 

Quando negociarem os direitos televisivos e falarem nos naquela partilha de receita conseguida na europa com outros clubes, lembrem-se desta informação que foi posta cá fora. Ora o FC Porto através do Porto Canal, SC Braga com indiretas e agora o Paços de Ferreira não querem que o Benfica tenha um bom desempenho na Liga dos Campeões.

O objetivo é pressionar o Comissão Nacional de Calendários a não mudar a data do jogo do Benfica. O Porto Canal vai mais longe e escreve “De acordo com o que tem sido a prática da Liga, foi considerada prioritária a proteção ao Benfica, pelo facto de defrontar o SP Braga na quinta-feira, dia 9 de fevereiro, e logo a seguir viajar para o Brugge, onde joga para a Liga dos Campeões no dia 15 de fevereiro. Sendo assim, o encontro com o Paços de Ferreira no dia 12 seria prejudicial à proteção da posição de Portugal no ranking da UEFA”.

Todos querem que o Benfica tenha desgaste na quinta-feira com um possível prolongamento, jogue no domingo e depois faça uma viagem sem descanso para defrontar o Brugge.

Vai uma aposta que o Rio Ave baixa as calças e aceita jogar contra o FC Porto a uma sexta-feira para os azuis e brancos terem mais descanso para o jogo com o Inter para a Liga dos Campeões? Vai uma aposta que ninguém vai ficar indignado, nem mesmo o SC Braga que é parte interessada por estar em segundo lugar à frente do FC Porto?

Quanto ao Paços de Ferreira já sabemos a quem beija a mão. Ninguém se esquece da festa do FC Porto e das transferências e cedências de estádio no ano seguinte.

Pressionaram os árbitros e tiveram resultado, agora é a vez de pressionarem a Comissão Nacional de Calendários.

Leia também: Ex-candidato à presidência do FC Porto pede desculpa em tribunal

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo