Advertisement

Presidente da Republica reage ao falecimento de Fernando Chalana

Advertisement

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou, esta quarta-feira, a morte de Fernando Chalana, realçando que «tanto contribuiu para o prestígio internacional do futebol português».

Numa nota partilhada através do site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa apresenta os «sinceros pêsames à família e àquelas entidades desportivas, que serviu, com dedicação e entusiasmo, durante tantos anos».

Bernardo Silva despede-se do amigo

Bernardo Silva, extremo do Manchester City, nunca escondeu a admiração por Chalana. Através das redes sociais despediu-se de «um grande amigo».

 

Barreirense e bordéus não esquecem o pequeno Genial

O Barreirense, clube onde Chalana se formou e de onde se transferiu para o Benfica, em 1974/1975, assinalou a morte do seu craque através das redes sociais.

Bordéus, clube para onde Chalana se transferiu em 1984 — cuja verba paga ao Benfica, um milhão e quintos mil euros, valor considerado exorbitante na altura, serviu para as águias concluírem o fecho do terceiro anel do Estádio da Luz —, onde ganhou a alcunha de ‘Chalanix’ graças à sua estatura e ao seu bigode, a fazer lembrar Astérix.

 

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo