Advertisement

Presidente do Benfica falou para o magazine da Liga Europa

Advertisement

Luís Filipe Vieira, em declarações ao magazine da Liga Europa, comentou o estado atual do clube e a aposta na formação.

“Quando me tornei presidente do Benfica, a estratégia foi pensar no que seria o Benfica do futuro. Inaugurámos o Caixa Futebol Campus sempre com o pensamento de formar jogadores com a nossa identidade. Queremos que a equipa do Benfica seja constituída à base do talento do Seixal, ou seja, jogadores produzidos no Caixa Futebol Campus, com identidade do clube”, disse o líder das águias.

O Benfica abriu um pouco as portas da casa do futebol e Pedro Marques, diretor-técnico da formação, vincou: “Queremos essencialmente formar jogadores estejam preparados para jogar sob pressão. Obviamente, o trabalho da relação com bola é essencial.”

Tiago Pinto, diretor para o futebol, mostrou a famosa 360S. “É mais uma das ferramentas que temos no Caixa Futebol Campus, que serve para melhorar as habilidades técnicas dos nossos jogadores. As bolas saem de diferentes lugares, com diferentes velocidades, seguido de um jogo de cor. A ideia é receber bem, passar bem e pensar rápido. A partir daí, é possível trabalhar vários aspetos que acabam por acontecer no jogo.”

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados