Advertisement

Presidente, treinador, e capitães dão murro na mesa

O presidente do Benfica, treinador e capitães mostraram a sua indignação para com a arbitragem

Começou pelo treinador após o jogo do Benfica: “Acho que demos tudo. Estivemos bem, com boa mentalidade após a expulsão, mostrámos que queríamos chegar à final. Mas há vezes há derrota e hoje foi um desses dias. Creio que houve uma clara penalidade que não foi marcada, do Guedes, não entendo e não aceito aquela decisão. Grande erro do árbitro. Podíamos ter ficado com 2-0. Mas os jogadores deram tudo, agora vamos concentrar-nos na Liga dos Campeões.”

 

Advertisement

Seguiu-se o presidente do Benfica a relembrar o que aconteceu durante o jogo: “Não vou estar com meias palavras porque este jogo não é para isso. Foram casos a mais e demasiado evidentes para estar com meias palavras. Não tem explicação. Começou com domínio claro, primeira meia hora excelente, e fomos impedidos de fazer o 2-0. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, não sou eu que digo, são as imagens que o mostram. Foi o mesmo árbitro que fez de VAR na Luz e quase obrigou o Soares Dias a marcar o penálti contra nós no Benfica-Sporting em lance em lance quase com a mesma dinâmica. E este com mais intensidade e fez vista grossa.

Não vou contestar a expulsão do Bah, é clara, muito clara. Mas não consigo compreender como na segunda parte a do Racic como é que consegue avaliar de forma diferente dois lances semelhantes. Nem neste lance, nem no do Gonçalo Guedes, é inadmissível como não chamaram o árbitro ao VAR, o senhor Fábio Melo não é virgem nestas situações. Não se compreende o mesmo árbitro e VAR terem dois critérios diferentes no mesmo jogo.

Nunca escondo as debilidades da minha equipa, hoje não tenho nada a apontar. Foram capazes de jogar hora e meia com dez porque assim o quiseram. Lutaram por esta taça até nos terem deixado lutar por ela. Agradeço aos adeptos no estádio e em casa a torcer que ficaram escandalizados. Posso dizer que estamos fortes. Jogaram hora e meia em inferioridade numérica em campo difícil. Fizemos de tudo para continuar nesta taça e não nos deixaram.”

Já os capitães de equipa recorreram às redes sociais para falarem do que se passou.

Advertisement

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados