O avançado Prestianni, de 18 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica.
O avançado chega ao Clube proveniente do Vélez Sarsfield e assinou um contrato válido até 2029, tornando-se o novo dono da camisola com o número 25.
🇦🇷 𝑶 𝒍𝒆𝒈𝒂𝒅𝒐 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒊𝒏𝒖𝒂! #Prestianni2029 pic.twitter.com/ZvgWyfxqQx
— SL Benfica (@SLBenfica) January 31, 2024
Em declarações à BTV, Prestianni deu conta da sua felicidade pela oportunidade de jogar na Europa ao serviço de um “grande clube”.
“Estou muito feliz por estar num clube tão grande como o Benfica. É um sonho jogar na Europa e ainda mais por este grande clube. Quando me chegou a notícia [do interesse], não hesitei e agora estou aqui. O Benfica é o maior clube em Portugal, muito grande na Europa. Sei que o Clube luta por muitas coisas e vamos fazer o possível para ganhar tudo”, sublinhou o reforço.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Apresentado no dia em que celebrou 18 anos, Prestianni quer contribuir para o enriquecimento do espólio do Museu Benfica – Cosme Damião, mas, antes, está ciente da importância de se adaptar ao grupo e ao modelo de jogo.
“As primeiras sensações passam por adaptar-me ao grupo, ao estilo de jogo da equipa e ganhar bastantes títulos pelo Clube. Espero crescer da melhor maneira e ficar próximo dos meus colegas. Depois, quando chegar a hora de jogar, quero fazer o melhor possível”, salientou o novo camisola 25, revelando quais as suas principais características: “Sou um jogador que gosta de encarar [o adversário], ir no um contra um, assistir os colegas de equipa e também gosto de fazer golos.”
A presença dos compatriotas Otamendi e Di María, dois campeões do mundo pela Argentina, é encarada como uma motivação extra para o reforço contratado ao Vélez Sarsfield.
“São dois campeões do mundo, dois jogadores extraordinários. Partilhar o balneário com eles, e o facto de me poderem ajudar, é gratificante”, referiu.
Prestianni já teve a oportunidade de visitar o Estádio da Luz e as primeiras impressões sobre a sua nova casa não podiam ter sido melhores.
“É algo muito bom, uma sensação linda. Nunca estive num clube com um estádio assim e, para mim, é algo encantador”, atirou o argentino, deixando uma mensagem para os Benfiquistas: “Vou dar tudo por este clube e dar a vida por eles [adeptos].”