Proença quer final da Taça da liga em Macau
Depois do acordo com uma empresa chinesa para patrocinar a Segunda Liga, que está a causar muita polémica no futebol Português, Pedro Proença tem o objectivo de arrastar a final de uma competição para um continente asiático.
«Gostaríamos muito de potenciar a prova e que a final da nossa Taça da Liga pudesse realizar-se em espaço não português e quem sabe aqui em Macau», disse o presidente da Liga de Clubes, à Antena 1.
Segundo algumas informações recolhidas por parte dos clubes, o presidente da liga continua sem dinheiro para as deslocações dos clubes da II liga às ilhas e com o pagamentos de prémios em atraso, no que toca à taça da liga, Proença acha que a solução de todos os problemas é colocar jogadores chineses nos planteis e mudar as finais das competições importantes para o continente asiático, obrigando as equipas a fazer uma grande deslocação numa fase importante do campeonato.
Confrontado com as criticas que têm sido feitas por parte dos responsáveis pelo futebol, Proença preferiu elogiar o trabalho que está a ser feito.
«A Segunda Liga viu os direitos televisivos potenciados. O trabalho está a ser feito com estratégia. Sabemos para onde queremos ir. É a mudança de uma nova página.»