Após o sorteio da Champions, que colocou o Benfica, Juventus e Maccabi Haifa no mesmo grupo do PSG, o presidente do clube francês Nasser Al-Khellaifi avisou que esta temporada o Paris Saint-Germain revela uma atitude diferente, estão mais unidos e dão 200 por cento em todos os jogos.
«A Liga dos Campeões é a melhor competição do mundo e estamos muito contentes por estar lá. Todos querem jogar esta competição porque é magnifica. Já sentimos mudanças na atitude da equipa, no estilo de jogo e estamos a jogar bom futebol», avisou o presidente do PSG, em declarações ao L´Équipe.
Nasser Al-Khelaifi prometeu máximo empenho dos seus jogadores para alcançarem os objetivos pretendidos: «Esta época, em cada treino, em cada jogo, damos 200 por cento. Não sei onde vamos chegar, mas queremos ir o mais alto possível. A nossa nova equipa técnica está a fazer um bom trabalho graças ao empenho de todos e ao apoio dos adeptos. Estamos com excelente dinâmica e isso irá ajudar a equipa a ter mais confiança nas partidas da Champions.»
Já o Benfica optou por destacar a qualidade de todos os adversários
“É um grupo de grande qualidade, com a garantia de que vamos ter seis jogos entusiasmantes. A Juventus é um clube histórico do futebol europeu, o PSG também persegue o objetivo europeu nos últimos anos, com um plantel recheado de grandes jogadores, e o Maccabi Haifa é o campeão de Israel, teve o mérito, tal como nós, de ultrapassar os quatro jogos de qualificação para a Champions. Vai ser um grupo difícil, mas vamos manter o objetivo de poder passar a fase de grupos“, analisou Simão Sabrosa, em declarações à BTV.
“O conforto que os nossos jogadores vão ter é manter a competência que têm tido e que tiveram na época passada, com esse belo exemplo da grande campanha que fizemos na Liga dos Campeões. Serão jogos completamente diferentes, mas o Benfica tem sempre o mesmo objetivo, que é passar a fase de grupos. Claro que é um grupo bastante difícil, mas tivemos a grandeza de poder estar na fase de grupos e vamos disputá-la da melhor forma“, destacou o diretor para as relações internacionais.
“O nosso primeiro objetivo é já de imediato, no sábado, frente ao Boavista. A nossa equipa está focada para esse jogo” Simão Sabrosa
Recuperando os dados da 3.ª pré-eliminatória e do play-off, o saldo do Benfica é esclarecedor sobre os méritos de apuramento: quatro jogos, quatro vitórias, 12 golos marcados e dois sofridos.
“Fizemos uma qualificação brilhante, jogámos ao nível da Liga dos Campeões, com muita qualidade, e é essa qualidade que queremos apresentar na fase de grupos“, vincou Simão Sabrosa, lembrando, porém, que as atenções do Benfica estão agora totalmente viradas para o duelo de sábado, no Estádio do Bessa, para as contas da 4.ª jornada da Liga Bwin.
“A mensagem mais importante é que o nosso primeiro objetivo é já de imediato, no sábado, frente ao Boavista. Sei que a nossa equipa está focada para esse jogo. Iremos enfrentar uma equipa difícil e o foco está já no Boavista“, salientou Simão Sabrosa.
Leia também: “O Benfica é tão grande, que quando se está lá ninguém quer sair” – Saviola