Qualidade de Jota colocada em causa quando nem há jogos

Advertisement

O mundo desportivo acordou com uma “notícia” sobre o empréstimo de João Felipe(Jota) que está a dar que falar na Escócia. E começam assim:

“João Filipe, mais conhecido no mundo do futebol por Jota, ainda não se estreou esta temporada ao serviço do Celtic, mas já dá que falar em terras escocesas. O jovem avançado de 22 anos encontra-se emprestado pelo Benfica até ao final da presente temporada ao emblema do Premiership, não tendo realizado nenhuma partida até ao momento, mas há quem considere ter sido uma contratação de risco.”

Como é que o rapaz pode jogar, se ele foi emprestado no momento em que os campeonatos estão parados, devido às seleções. Escrever que ainda não se estreou para poder citar a tal contratação de risco, é de uma esperteza nunca antes vista naquela redação.

Mas nem falaram em risco. “[Jota] era um rapaz que era apontado por ser um dos grandes talentos do Benfica, mas parece ter perdido um pouco o rumo. Se Postecoglu [treinador australiano do Celtic] puder fazê-lo jogar como fez com os outros jogadores, poderá ser empolgante”.