Advertisement

Quando perdes és só meu, quando ganhas és de todos.

GetImage
Um empate frente a um União da Madeira que publicamente foi pressionado por um presidente portista, teve um grande sabor a derrota. Dos possíveis 5 pontos que poderíamos ficar do 1º lugar transformaram-se em 7. Foi um tremendo abalo no mundo Benfiquista que teve no imediato reacções mais a quente por parte de alguns dos adeptos do clube. Horas depois, muitos dos adeptos já atiraram a toalha ao chão quanto à luta do Tri pedindo a cabeça de muita gente.

Eu percebo e entendo que o amor e a paixão fala mais alto que aquilo que nós mais tarde conseguimos ver de forma consciente. Todos sabem que a minha escolha seria sempre o Marco Silva, no entanto defendo quem lá está porque acredito que ele pode ajudar e acredito no trabalho que está a ser feito. Ninguém teve um ano 0 como outro treinador teve em 2009/10 e Rui Vitória não foge à excepção. O paradigma é outro. Se o despedimento de um treinador, de um presidente de uma estrutura dá garantidamente o tri campeonato ao Sport Lisboa e Benfica então que se faça manifestações de descontentamento, tarjas, assobios, lenços brancos, paredes pintadas ou picaretas no caminho para o caixa. O problema é que muitos de nós não gostam de acreditar no “SE” isto ou “SE” aquilo. Eu não gosto do SE, mas também não gosto de perder ou empatar e muito menos gosto de falta de atitude que foi apresentado naquele jogo.

Advertisement

– É a cantar o “eu amo o Benfica” e bater palmas a tudo o que fazem que vamos lá? Continuem assim a dizer sim a tudo e a ir aos estádios, a engrandecer negócios, a formação etc, etc, etc. Queremos Vitórias!!!
Isto é dito por muitos dos nossos adeptos, alguns de sofá outros que só saem da toca nos insucessos do clube e por outros que se sentem magoados e com razão, por aquilo que está acontecer.

Não atirem a toalha ao chão porque isso é para os fracos e nós sócios e adeptos, por mais dor que nos causem nós continuamos sempre a amar o nosso Grande clube. Estar com o clube sempre faz de nós diferentes dos outros. Ainda faltam 2 clássicos a segunda volta toda e muito caminho para trilhar. Somos nós que carregamos o clube e somos nós que jogo após jogo exigimos a vitória no estádio durante toda a partida. Somos nós que os motivamos todos os dias para que eles tentem fazer mais e melhor. Não podemos ser nós a mostrar-lhes que atiramos a toalha ao chão.

No meio de tamanha insatisfação muitos dos adeptos estão a contribuir para aqueles que diariamente adoram arrasar o nosso clube. Sentem-se realizados e até brincam com o que está acontecer. Não vamos contribuir para que arrasem ainda mais o nosso clube, pois nos momentos menos bons temos de estar unidos e ajuda-los a vencer jogo a jogo. Seja num 4x3x3, 4x4x2, 4x2x3x1, 4x5x1, com ou sem taliscas, com ou sem Eliseus, com ou sem Andrés Almeidas ou com ou sem Carcelas. Neste momento o Sport Lisboa e Benfica tem de ser de todos e não só de alguns porque não teve o resultado que todos queriam.

– É tudo muito bonito pedir união mas aquilo de ontem foi miserável.
É bem verdade, mas o divórcio entre os sócios e adeptos para com a equipa trará ainda mais problemas em todos os níveis. Uma equipa motiva-se com o nosso apoio e quando as coisas não correm bem eles são os primeiros a ficarem chateados, frustrados e desanimados. Cabe a nós levantar-lhe a moral e motiva-los jogo a jogo e não empurrar mais para abaixo. Para isso já existem os especialistas que diariamente aproveitam as suas presenças na tv para o fazer.

Advertisement

Não podemos dizer que o Benfica é nosso numa vitória muito bem conseguida com um grande jogo e 3 dias depois, serem tratados como amadores. Vamos equilibrar a balança puxando por eles E SEMPRE EXIGENTES.

E PLURIBUS UNUM

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados