Quarto jogo que Artur Soares Dias irá apitar do Benfica e FC Porto. Benfica tem 33% dos árbitros da AF Porto nos seus jogos

Artur Soares Dias foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem (CA) da FPF para o jogo deste domingo, entre o Benfica e o FC Porto (18h00), a contar para a 30.ª jornada da Liga NOS.

Esta é a primeira vez que o atual CA, de Fontelas Gomes e em funções desde a época passada, nomeia o mesmo árbitro para clássicos consecutivos. Vamos na 30ª jornada e a AF Porto é a associação que mais apita jogos do Benfica e FC Porto no campeonato. É 10º jogo do Benfica que a AF Porto vê um árbitro seu a ser nomeado e o 4º para Artur Soares Dias. Só Artur Soares dias consegue ter quase tantos jogos que a AF Lisboa que apenas teve representada por 5 vezes. Nos jogos do FC Porto a mesma associação do norte teve representada 15 vezes contra apenas 5 da AF Lisboa. Aqui Soares Dias também fará o seu 4º jogo.

Tanto se criticou o critério das nomeações no passado, mas acontece que desde que Fontelas Gomes assumiu o cargo, as nomeações são incompreensíveis. Sabendo das ameaças que Artur Soares Dias tem sido alvo nos últimos anos e com um rumor de que nestes dias foi novamente ameaçado, o responsável pela arbitragem ceda à pressão de o FC Porto não querer Jorge Sousa (outro da AF Porto) não querer o árbitro, segundo diz a imprensa.

O árbitro da AF Porto vai ter Rui Licínio e Paulo Soares como assistentes e João Pinheiro como quarto árbitro. O VAR será Tiago Martins e o AVAR André Campos.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter