Que palavras são estas Sr. Dr. presidente do Conselho Fiscal do Benfica?

PUB

Ontem fomos surpreendidos por uma entrevista dada à antena 1 por parte do Sr. Dr. presidente do Conselho Fiscal do Benfica. E digo fomos porque não é normal alguém dar uma entrevista daquelas e com um conteúdo pouco agradável depois de uma derrota e antes de um jogo importante.

Bernardo Ribeiro sente vergonha alheia por tais declarações. Também não é sentimento para tanto mas a verdade é que não é o Benfica a falar. Pelo menos o Benfica dos últimos tempos. Com os investimentos que o Benfica fez, até de costas tem de vencer o campeonato. Esse é um discurso que se aceita a nós, que somos adeptos. Que vimos regressar um treinador que é bom no que faz, que vemos qualidade nos nossos jogadores e que olhamos para o investimento feito e comparado com os outros que lutam pelos mesmos objetivos.

PUB

 

Na posição de um presidente do CF do Benfica o discurso não pode ser de bazófia mas sim de ponderado, não pode ser queixas mas sim de garantias de trabalho. Ninguém ganha o campeonato com tranquilidade. Nem o Bayern ou a Juventus que levam N campeonatos seguidos. Se lhes perguntarem se o venceram com tranquilidade eles vão dizer que não. Porque é verdade. Esta temporada, quantas equipas de milhões foram goleadas por equipas dos seus campeonatos? Nos tempos que correm ninguém ganha campeonatos com tranquilidade!

Sobre as arbitragens, é verdade que tivemos um adversário com 31 faltas e um jogador que conseguiu fazer 7 sem levar um único cartão. Mas também é verdade que falhámos inúmeros passes e não conseguimos ultrapassar a estratégia montada pelo treinador adversário. A arbitragem não justifica o percalço do Bessa e nem pode servir de desculpa. Mas pode servir de alerta, porque aí sim, temos de estar atentos.

Quanto às palavras sobre o diretor de comunicação do Sporting, a sério que o Sr. Dr. vai comentar?

Gostava de saber onde andou no tempo do Bruno de Carvalho. Teria dado uma ajuda tremenda. E no tempo em que nos assaltaram a casa? Podia ter sido essencial ao dar a cara. Agora? Agora é fácil.

Concordo com o Bernardo na parte em que diz que houve gente que ficou com os cabelos em pé com o que disse. Pudera, depois de uma jornada negativa, quem é que iria dar uma entrevista dizendo que o Benfica irá ganhar o campeonato com tranquilidade? Bruno de Carvalho fazia isso e quantos ganhou? E com tranquilidade?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.