Advertisement

Rafa no estaleiro 2 semanas após derbi

Advertisement

Rafa sofreu lesão muscular no dérbi com o Sporting, realizado na semana passada, e as previsões apontam para paragem de mais duas semanas

 

O avançado de 29 anos falhou a deslocação a Ponta Delgada, para defrontar o Santa Clara, e deverá continuar ausente pelo menos até à viagem das águias à casa do SC Braga, para os quartos de final da Taça de Portugal, jogo que antecede outra viagem importante, a deslocação à Bélgica para os oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Club Brugge.

Embora não se tratando de uma situação grave, um problema muscular na coxa esquerda implica necessariamente os devidos cuidados. Rafa já tinha falhado os dois desafios antes do dérbi, primeiro com o Portimonense por acumulação de cartões amarelos, e depois com o Varzim devido a entorse no tornozelo esquerdo. Voltou no jogo com o Sporting, foi substituído já na fase da compensação, tendo deixado a marca dele na partida, fazendo a assistência para o primeiro golo de Gonçalo Ramos na partida.

Utilizado esta época no papel de segundo avançado – ou na posição «dez e meio», como fez questão de detalhar Roger Schmidt na última conferência de imprensa -, Rafa estava a apresentar números ao nível da melhor temporada que realizara de águia ao peito: em 28 jogos realizados, fez 11 golos e sete assistências.

Leia também: Baixa a cabecinha e no penalti e chora. A lagartada adora, a lagartada adora! – Vídeo

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo