A Real Sociedad identificou alguns dos adeptos do Benfica que atiraram tochas para a bancada dos adeptos espanhóis durante o jogo da Liga dos Campeões.
Logo após o jogo, o presidente do clube basco garantiu que as imagens de videovigilância seriam utilizadas para identificar os responsáveis. Pouco depois, a Real Sociedad partilhou fotografias de alguns adeptos portugueses nas redes sociais, confirmando que foram identificados ainda dentro da Real Arena. “Identificados e responsabilizados ainda no estádio”, pode ler-se na legenda que acompanha as fotografias de cinco adeptos benfiquistas.
Todos estes elementos podem ser acusados por tentativa de homicídio.
ℹ Primeros indentificados e imputados en el mismo Reale Arena. pic.twitter.com/O5tpHcbGsX
— Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) November 8, 2023
O Benfica garantiu, em comunicado, que está “totalmente empenhado em colaborar com as entidades competentes para que estes comportamentos não voltem a ter lugar”. O clube pediu desculpa pelos acontecimentos que ocorreram durante o jogo com a Real Sociedad, que levaram o árbitro Anthony Taylor a falar com o delegado da UEFA e com o capitão Otamendi. António Silva e João Mário também fizeram gestos para pedir moderação aos adeptos.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
De recordar que, no último jogo fora na Liga dos Campeões, com o Inter, o Benfica cumpriu um castigo e não pôde ter adeptos presentes no estádio de Milão.
Leia também: Di Maria: “Nem o Rui [Costa], nem o treinador são os culpados. Somos nós os jogadores”