Record fala em custos de antecipação de receitas do Benfica sem revelar o que foi poupado

O grupo cofina decidiu hoje criar mais uma nova polémica em torno do Benfica. A começar pelo titulo da notícia, em que diz que o Benfica gastou 17,3 milhões para antecipar receitas do contrato de direitos televisivos com a NOS.

Em momento algum, o grupo cofina revela os valores poupados pelo clube da Luz, numa de criar polémica em torno dos adeptos que ontem demonstraram estar com a equipa para mais uma temporada em que se procura reconquistar o titulo de campeão nacional. De facto é verdade que o Benfica pagou 17,3 Milhões para abater a divida bancária. Não lhe foi perdoada a divida. Mas a verdade é que também poupou alguns milhões para alem de recuperar todas as garantias bancárias. Se considerasses só 5 anos a 4% de juros (sem outros custos), os juros a pagar seriam de 19,67 milhões de euros. Sem contar com todas as taxas e taxinhas que teríamos que pagar.

O Benfica antecipa receitas e para fazer o pagamento da divida bancária pagou 17,3. Se não tivesse pago essa mesma divida, ao fim de 5 anos e meio teria de pagar 19,67 milhões de euros(se a taxa de juro for a 4%) mais todas as taxas.

Custava muito escrever isto?

Editado: O juros nem são a 4% e sim a 6%. O que dá uma poupança em mais de 43 milhões de euros. Gastou-se 17,3 na antecipação para poupar 43 milhões de euros. Para além do que foi escrito em cima, o Benfica poupa à volta de 26,5 milhões de euros.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores