Renato Sanches ainda pode chegar ao Benfica

Renato Sanches vai ter de participar na pré-temporada do Bayern Munique, sob as ordens de Niko Kovac, mas os responsáveis benfiquistas ainda não perderam a esperança de poder voltar a contar com o médio na próxima temporada. É certo que o treinador fez questão de salientar que “pretende trabalhar” com o jovem de 20 anos, mas não garantiu que este integrará o plantel quando efetuar a triagem final, e é aqui que reina a esperança dos encarnados.

A isto, junta-se o facto de o próprio jogador já ter manifestado interesse em voltar a casa, o que poderá vir a ser decisivo no desfecho deste dossiê. Rui Vitória tem um lugar reservado para o jogador para a eventualidade de este ficar livre e Luís Filipe Vieira está disposto a um esforço suplementar para suportar o empréstimo.

É importante recordar que, também na época transata, Renato Sanches participou na pré-temporada, tendo sido dispensado e prosseguido a carreira em Inglaterra. Agora, a situação é idêntica, mas se o internacional português for convidado a prosseguir a carreira longe de Munique, será a Lisboa que irá regressar para tentar recuperar a confiança de outros tempos.

Regularidade

Sanches está bastante consciente da enorme qualidade do plantel bávaro e sabe que conquistar a titularidade, de caras, será difícil, tendo em conta a pouca utilização na última época, devido a lesão. De qualquer forma, o campeão europeu está consciente de que a condição de suplente não lhe será benéfica e que para retomar o nível pretendido precisa de atuar com regularidade. Algo que conseguiria de águia ao peito.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores