PUB
IMPRENSAOpinião do adeptoOPINIÕES DE ADEPTOS
Em Destaque

Resposta de Marco Silva gera desconforto no Record

Marco Silva não caiu na armadilha e respondeu com ironia

PUB

O fim de semana ficou marcado por mais uma conversa que começou na Media Livre e parece que só falta chegar à rádio do grupo para completar o circuito.

Tudo começou no NOW, com Kaminski a ser comparado ao “novo Jurásek” por alguns dos mesmos comentadores que anteriormente encontraram problemas em Prestianni, Schjelderup ou Leandro Barreiro.

Advertisement

Rapidamente, a narrativa passou para as redes sociais. Mas o tema acabou momentaneamente esquecido porque havia outras polémicas para alimentar em torno do Benfica.

Era preciso somar transferência e salários de João Palhinha para apresentar números cada vez maiores sobre o negócio. Era necessário explicar como um problema o Benfica contratar um central que poderá perder algumas semanas em janeiro para representar a seleção, apesar de Sporting e FC Porto terem contratado jogadores sujeitos exatamente à mesma competição.

Esgotados esses temas, e enquanto assuntos como Suárez ou a impressionante estatística disciplinar do FC Porto, 59 faltas e apenas um cartão amarelo nas primeiras quatro jornadas, mereciam bem menos entusiasmo, regressámos a Kaminski.

A ideia agora era simples: o jogador não estaria a contar para Marco Silva.

Só que apareceu o treinador.

Quando foi questionado sobre os poucos minutos do reforço, Marco Silva respondeu perguntando quanto tinham custado Lukebakio e Richard Ríos e quantos minutos tinham disputado recentemente. Depois explicou novamente aquilo que já tinha dito anteriormente: existe concorrência no plantel e, neste momento, Prestianni e Schjelderup estão a apresentar rendimento.

E ainda deixou a ironia:

“Se calhar estão à espera que eu tire o Prestianni para meter o Kaminski, porque o Prestianni tem jogado um pouco mal…”

https://www.facebook.com/reel/1373649654330154

Quem viu a conferência percebeu perfeitamente o sentido da resposta. Marco Silva não confirmou que Kaminski estivesse fora dos seus planos. Pelo contrário, recusou individualizar o jogador e voltou a explicar que as escolhas são feitas em função daquilo que considera melhor para cada jogo.

O treinador já tinha avisado que estava a começar a perceber o “jogo que se joga” nas conferências de imprensa.

Parece que não o levaram muito a sério.

Perante uma resposta dura, irónica e que contrariou a narrativa criada em torno do jogador, o Record encontrou uma nova forma de contar a história.

Esta segunda-feira, o jornal titulou: “Kaminski gera desconforto”, acrescentando que Marco Silva tinha mostrado “alguma irritação” quando questionado sobre o jogador.

Curioso.

Primeiro cria-se um problema em torno de Kaminski. Depois pergunta-se ao treinador pelo problema. O treinador responde e desmonta a ideia de que existe um caso individual. Finalmente, a resposta passa a ser apresentada como “desconforto” e “irritação”.

Quem viu a conferência de imprensa pode tirar as suas próprias conclusões.

Marco Silva avisou que iria aprender a jogar este jogo.

Talvez o verdadeiro desconforto não esteja no treinador.

Talvez esteja em quem percebeu que, desta vez, do outro lado está alguém disposto a responder.A cereja no topo do bolo irá ser quando o reforço fizer dois golos e uma assistência e dedicar a vitória ao filho que acabou de nascer. Hoje enganam eles os Benfiquistas das redes sociais, amanhã ganha o Benfica com Kaminski.

Comentários

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica