Advertisement

Roger Schmidt comentou a expulsão de Otamendi

Treinador do Benfica emitiu a sua opinião sobre duas faltas normais

Advertisement

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, abordou todos os temas sem fugir a nenhum. Nem mesmo às perguntas sobre a vergonhosa arbitragem.

 

“Estou muito contente por termos vencido. O adversário foi muito complicado para nós, concedeu poucos espaços, com muitos jogadores atrás da linha da bola. Tivemos de encontrar espaços, tivemos bons momentos, mas perdemos muitas bolas no momento da decisão.

Na primeira parte tentámos muitas vezes encontrar a soluço no meio, em vez de aproveitar as faixas. Discutimos isso ao intervalo e melhorámos na segunda parte, em que conseguimos encontrar espaços e criar oportunidades. Não foi fácil, o adversário fechou-se com nove jogadores lá atrás, num campo complicado. Mostrámos paciência, disciplina, concentração e o que conta são os três pontos.

Na segunda parte, precisámos de fazer correr mais a bola e esperar pelo momento de atacar o adversário, ter paciência para encontrar o espaço para desequilibrar. Não é fácil conseguir isso sem nos expormos para os contra-ataques, tendo eles jogadores muito rápidos.

Não foi um grande jogo de futebol, mas mostrámos força mental e confiança. Por isso estou muito contente.”

Roger Schmidt aproveitou para deixar um reparo ao árbitro Tiago Martins.

“Ele já tinha um cartão amarelo e nós precisamos dos nossos trincos para travar os contra-ataques adversários, por isso quis evitar que ele levasse o segundo. Vejam o exemplo do Otamendi que acabou expulso. Acho que o árbitro se precipitou com os amarelos, não foi um jogo que justificasse isso», atirou.

Sobre o Gilberto

“Não estava a jogar bem. Ele tem feito muitos jogos e achei que ter pernas frescas na direita ser bom para nós. O Alexander Bah entrou e esteve bem”

Em sentido oposto, Gonçalo Ramos voltou a destacar-se, ao garantir o triunfo das águias.

“Acho que vi o Gonçalo Ramos a jogar com muita paixão pelo Benfica. Vamos ver o que acontece”, atirou.

Sobre o estado de David Neres, que falhou o jogo consecutivo devido a um problema físico.

“Esperamos poder utilizá-lo com o Dínamo Kiev [quarta-feira]. Existe essa esperança, mas não é certo”, concluiu.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo