O mister do Roger Schimdt deu uma boa conferência de imprensa e lembrou aos presentes na sala que tiveram de esperar 9 meses para virem com um discurso que alimenta o bota abaixo.
Um bom jornalista, para além de saber falar inglês, tem de saber fazer perguntas e ir preparado com análises e estatísticas e não com mimimis para serem usados nos programas da noite onde não se fala de futebol.
Um jornalista não fala numa equipa cansada quando os dados do último jogo, no site da UEFA, dizem que o Benfica correu mais que o Inter. Deveria sim, questionar a forma de correr e ligação de setores nas linhas de pressão. Mas isso é demasiado futebol para quem precisa de conteúdo polémico para a noite.
Ora o mister, após ser questionado sobre os últimos resultados, lembrou: “É normal que depois de duas derrotas vocês [jornalistas] vejam as coisas de maneira diferente. Tiveram de esperar 9 meses por este momento, para perdermos jogos e terem um novo assunto para falar.”
Não ofendeu ninguém e disse a verdade. Se não tivéssemos 2 maus resultados, estariam a sair notícias recicladas para perturbar o Benfica, como fizeram durante mais de 9 meses. Assim vemos a comunicação social a colocar, férias em causa, Estoril Open, jogadores descontes, renovações e até questões internas que não existem.
Leia também: Mau inglês do Record na conferência do Mister e titulo truncado – Vídeo