IMPRENSAtop

Roger Schmidt e restante plantel alvo de ataque da Cofina

Aconteceu no 2º ano de Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage

PUB

Ah não há campanha nenhuma mas depois olhamos para trás e o modus operandi é sempre o mesmo. A verdade é que ainda há quem consiga cair nestas campanhas.

1ª época de Roger Schmidt, Se amas o futebol, amas o Benfica.

2ª época do Benfica, começou a campanha contra o treinador, plantel e dirigentes. Aparecem os pavões do costume, a criticar a qualidade dos reforços, chamando velhos a jogadores como Di Maria, mas depois metem a viola no saco, a cada bola que ele mete lá dentro. Uns até dizem que não deveria ser legal jogar com o argentino. Outros falam em liga apaixonante quando o Benfica perde pontos, quando semanas antes, pediam travões no valor que o Benfica ia dar por determinados jogadores.

Advertisement

Agora o problema é o Schmidt que inventa nos jogos. É o Morato que quer sair e lá arranjam uma história recheada de teorias da conspiração em torno do jogador. A namorada faz um comentário nas redes. Eish, mesmo a calhar para fazer tema e dar a confirmação necessária para a teoria.

Uma semana inteira a fazer do Odysseas tema porque leram os comentários dos Benfiquistas, nas redes sobre o jogo do Boavista. Treinador responde na conferencia de imprensa dizendo que não esteve bem mas que no global também não foi melhor. Dão uma de J Marques e siga fazer do treinador o alvo. O treinador decide não apostar no Ody e depressa aprecem mais teorias de que houve murro e pontapé e o diabo a quatro. Tal como aconteceu com Otamendi, como aconteceu com Vinicius, como aconteceu com João Félix, como aconteceu com Zivkovic, Cardozo e tantos outros. A tendencia é sempre para o murro e soco.

Pub

A nova é a de que o plantel está chateado com o treinador porque este disse que não gosta de tirar o Di Maria. Isto depois de inventarem que o jogador não cumprimentou o treinador no momento da saída, e mandou um pontapé numa garrafa. Há imagens de que Di Maria cumprimento o treinador e até vídeos que mostram os adeptos do Boavista a festejar o golo no momento em que pontapeia a garrafa.

A nova do dia, é que o Neres quer sair. Quer tanto sair como o Sérgio conceição do banco de suplentes do Municipal de Aveiro. Aproveitam mais uma vez os comentários legítimos dos benfiquistas, pedindo a titularidade, para fomentar nova polémica.

Isto tudo quando o Sporting manda o aviso de que não quer ser prejudicado, quando foi escandalosamente beneficiado. Quando o Alan Varela não pode jogar por qu€stõ€s burocráticas. Quando o negócio do Otávio é caso de policia. Que o Sérgio Conceição quer bater com a porta e que não quer apanhar com o João Moutinho como solução. Que o Taremi quer sair e não está a jogar um chavo. Que o Diogo Costa desespera por uma saída. Nada, zero, bola!

Interessa a esta gente intensificar a divisão no Benfica sempre no segundo ano. E sempre para proteger os mesmos. Não há uma semana que não se fale o programa todo sobre uma polemica que envolva o FC Porto e o Sporting.

No final do dia aparecem ex-jogadores a falar do bom ambiente entre treinador e colegas de equipa, mesmo aqueles que não jogaram ou foram opções para o treinador.

Leia também: Benfica acaba de anunciar novo reforço – ÚLTIMA HORA

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica