ROGER SCHMIDT, O ARRASA MITOS!..
A opinião de Jaime Cancella de Abreu
Com uma calma olímpica e as mãos nos bolsos (sem precisar de gritar e gesticular feito um louco), com acerto cirúrgico nas substituições e uma liderança serena, que transmite confiança e alegria, assim vai Roger Schmidt derrubando os mitos fabricados pelo nosso futebolzinho da treta. Ora vejam lá.
MITO 1
É um erro contratar treinadores estrangeiros porque os portugueses são dos melhores do mundo e levam vantagem por conhecerem como ninguém a nossa liga. (Esqueçam lá o protecionismo saloio.)
MITO 2
Como podia Roger Schmidt estar de férias se Ten Hag já estava a trabalhar em Manchester? (Que tenha feito bom proveito.)
MITO 3
É impossível preparar realisticamente uma equipa com 38 jogadores no estágio de pré-época. (Engoliram em seco.)
MITO 4
O modelo de jogo de Schmidt obrigaria a uma revolução no plantel. (Está à vista de todos.)
MITO 5
Equipa estava presa por arames porque ele não rodava jogadores. (E vão-nos brindando com enormes segundas partes…)
MITO 6
É uma loucura dar 5 dias de férias aos jogadores em pleno período competitivo. (Azar do João Mário e do Gonçalo Ramos que foram à Seleção.)
MITO 7
Nenhuma equipa saída do pote 3 tem possibilidade de ganhar um grupo da Champions. (Quem não sabe que orçamentos não ganham jogos…)
MITO 8
Olhando para os valores dos plantéis de “tubarões” como o PSG e a Juventus, a uma equipa como o Benfica só restava lutar pela passagem à Liga Europa. (Mais uma tese que acabou de ir à vida.)
Depois destes, outros mitos se espera que Roger Schmidt venha paulatinamente a desmontar – para vergonha dos “especialistas da especialidade” (à lá Guachos Vermelhos) e para gáudio de todos os benfiquistas, incluindo aqueles que embarcam aqui e ali nestes mitos de bota-abaixismo.
(PS – este seria o meu tema para o programa “Aposta Tripla” se da SportTv não tivesse sido saneado.)
Leia também: Eis as apostas desta malta simpática para o Estoril-Benfica – Vídeo