Inicio Futebol Rúben Dia responde aos Cientistas da bola: “fomos sempre a melhor defesa...

Rúben Dia responde aos Cientistas da bola: “fomos sempre a melhor defesa vocês já criticavam, diziam tudo e mais alguma coisa”

Rúben Dias garante que o Benfica vai estar à altura das exigências para discutir com o FC Porto a conquista da Taça de Portugal. Para trás, garante, ficou a «fase complicada» que a equipa atravessou, sobretudo do ponto de vista defensivo.

«Atravessámos, de facto, uma fase complicada. Mesmo quando nós, durante grande parte do Campeonato, fomos sempre a melhor defesa vocês já criticavam, diziam tudo e mais alguma coisa, punham tudo em causa. Não é agora que vamos abanar e dizer que tudo estava mal. Atravessámos uma fase complicada, reerguemo-nos e aqui estamos firmes novamente», vincou o central das águias.

Questionado sobre se a derrota (2-3) no Dragão foi objeto de análise na preparação da final, Rúben Dias realçou: «Olhámos para esse jogo como para todos os outros. Nestes jogos tudo se decide ao detalhe. Fizemos a nossa observação mas preocupámo-nos principalmente connosco, pois acreditamos que somos o foco principal.»

Poderá a conquista da Taça salvar a época do Benfica?

«Não creio que se deva falar em salvar a época. Tínhamos outros objetivos, o Campeonato e não só. Neste momento a Taça é o que está em disputa e é o que queremos ganhar. Não se trata de salvar ou deixar de salvar, entramos sempre para ganhar, as coisas não correram como queríamos mas queremos ganhar esta taça», frisou.