O guarda-redes Mattia Perin vai ser reforço do Benfica, mas mais tarde do que o inicialmente previsto.

Depois de na quinta-feira os encarnados informarem que a transferência só irá realizar-se em dezembro, Rui Costa abordou o assunto em declarações aos jornalistas à margem de uma visita com Luisão ao Oracle Park, casa da equipa de basebol San Francisco Giants.

«O Benfica já emitiu um comunicado e é esse comunicado que está válido. A seu tempo falaremos melhor sobre todos esses assuntos. Foi um processo natural de testes médicos e agora vai ser tudo bem analisado e percebido o que será para fazer», afirmou sem concretizar.

Recorde-se que Rui Costa foi apontado por Perin como uma das pessoas que o convenceu a trocar a Juventus pelo Benfica. «Se o Perin disse isso, o nosso trabalho é mostrar aos jogadores aquilo que pode representar o Benfica para eles e fico grato por isso», comentou o administrador da SAD encarnada, que abordou ainda o posicionamento do clube neste mercado de transferências, numa altura em que está iminente a oficialização do avançado Carlos Vinícius. «Não há uma posição específica [para reforçar]. Há oportunidades de mercado que poderão ser favoráveis para o clube e estaremos sempre atentos.»

CONTINUAR A LER