Advertisement

Rui Costa recorda ao AS como trabalhava com Cristiano Ronaldo

Advertisement

É cada vez mais importante que o Benfica e o seu presidente façam este tipo de entrevistas fora do país. Com a comunicação social(alguma dela) a preferir mexericos e a arte do bota abaixo, para criar uma imagem negativa ao Benfica, faz sentido o clube virar-se para a imprensa internacional. Ao jornal desportivo espanhol AS, o presidente do Benfica, Rui Costa, revelou episódios da sua carreira na Seleção Nacional com Cristiano Ronaldo.

«Nunca joguei com Messi, mas tive o privilégio de jogar com Cristiano Ronaldo enquanto ele crescia no mundo do futebol. Na seleção era o mais jovem de todos, mas logo se integrou muito bem e a cada dia tinha sempre uma nova técnica para nos ensinar. A verdade é que tínhamos vergonha de tentar fazer nos treinos o que Ronaldo fazia e os imitávamos em segredo. Então, à noite, no jantar, ele só falava sobre fintas, enquanto tentávamos incutir nele a importância do jogo em equipa», disse o antigo médio do Benfica e a Seleção Nacional.

Rui Costa reconheceu que ninguém tinha dúvidas que Ronaldo ira ser eleito o melhor do mundo: «Quando ele não estava lá, todos nós dissemos que Ronaldo certamente iria ganhar a Bola de Ouro. Isso era percetível pela forma como treinava e pelo seu talento. Não tínhamos dúvidas. Sabíamos que estávamos diante de um atleta com extraordinária força de vontade, tinha cabeça e pés para ser o melhor. E felizmente para todos, foi assim.»

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo