Advertisement

Rui Santos coloca SL Benfica e Sporting no mesmo saco em relação a comunicados

Advertisement

O palerma que deu uma taça a Jorge Jesus quando Rui Vitória foi campeão com uma série de recordes batidos, vem falar de maus exemplos no futebol . Não era de esperar que o Sportinguista juntasse SL Benfica e Sporting no que toca a comunicação.

“Já todos pecaram, já todos foram protagonistas de situações passíveis de duras críticas e poucos foram aqueles que souberam separar as rivalidades do sentido de responsabilidade subjacente a quem ocupa lugares de potencial e efectiva exposição mediática. Ninguém está inocente.

Não vale a pena colocarem-se numa posição de intocável superioridade e não vale a pena arranjarem altifalantes das suas alegadas capacidades, porque se essas capacidades existem — e não somos nós a negá-las — não serão esses tristes propagandistas a valorizá-las, porque as pessoas já perceberam que é tudo muito construído e, por isso, postiço e falso. Essas mensagens, de tão esculpidas pelos mesmos escultores, perdem valor e tornam-se banais”, disse o juntaletras no artigo de opinião do Record.

É no mínimo cómico ver o Rui Santos falar em propagandistas quando ele é o propagandista nº1 de Jorge Jesus. O Benfica foi claro no que toca aos órgãos que representam o clube da luz, mas o juntaletras insiste em passar uma mensagem desvirtuada.

“Os canais oficiais de comunicação do SL Benfica são a BTV, o Jornal “O Benfica”, o Site Oficial do Clube e todos os sítios nas Redes Sociais devidamente identificados e registados”, pode ler-se no comunicado colocado no site oficial do clube.

Em quase 4 anos, vimos um Sporting com constantes ataques ao SL Benfica. Por sua vez, vimos um SL Benfica a responder nos tribunais, no campo, pedindo moderação e foco. Mas isso não interessa. Para o senhor que se diz parcial fica bem é “juntar a farinha toda no mesmo saco”. As duas cores fazem a bandeira de Portugal mas uma eleva o nome de Portugal pelo mundo fora sendo uma das marcas do nosso país. Quando se fala em Portugal os primeiros nomes são Benfica, Eusébio, Amália, Cristiano, Figo ou Mourinho. A outra é uma espécie de lado negro do país. Só o conhecem porque é de Lisboa.

A vergonha continua aos domingos e terças-feiras num canal que em tempos foi melhor frequentado. Naqueles programas onde participa, valem ataques pessoais, ataques a presidentes e quando as audiências caem toca a falar bem do Sport Lisboa e Benfica. É por palermas como o Rui Santos, que nunca jogou futebol, é que não se avança. Anda com a bandeira do futebol positivo, mas enquanto tiver tempo de antena, o futebol em portugal nunca será positivo.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados