A vergonha está instalada no futebol português e limitam-se a comer e calar. Tudo bem que o Benfica perdeu devido ao seu futebol e alguns erros de arbitragem que aconteceram para os 2 lados. Agora castigar um treinador por ser reincidente de algo que aconteceu enquanto foi treinador do Vitória de Guimarães é a mais clara demonstração de que querem prejudicar o Benfica. Clube que tem evitado contribuir para o clima de crispação no futebol português.
1- Rui Vitória, no final do jogo, foi falar com os árbitros questionando com é que 6 árbitros não conseguiram ver a falta sobre Eliseu e o fora de jogo do 3º golo. Nas imagens, é visível que Rui Vitória não falta ao respeito a ninguém.
2- Rui Vitória apanha 15 dias de suspensão e 3.825 euros de multa por ser reincidente. A reincidência é o jogo entre o Boavista-Guimarães da 24ª jornada da época 2014/15 onde o Guimarães acabou com 8 jogadores. Há 2 anos!!!
3- Jorge Jesus foi expulso 3 vezes a temporada passada. Nunca apanhou uma suspensão. Apenas multas de 193 euros. Enquanto Petit apanhou 25 dias de suspensão e 1530 euros de multa. Quem não se lembra do JJ a agarrar o árbitro assistente?
4- Jorge Jesus foi expulso esta temporada no clássico entre Sporting e FC Porto. Depois de ter sido expulso ainda ficou no banco largos minutos. Na Taça da Liga frente ao Vitória de Setúbal, fez de tudo aos árbitros tendo os mesmos que sair com escolta policial. Apanhou 3.825 euros de multa e 15 dias de suspensão. Jogo numa terça e o castigo só saiu mais de uma semana depois.
5- Jorge Jesus para além das expulsões do banco todas as conferencias de imprensa critica as arbitragens. Tanto o treinador como os dirigentes, até ao momento, ninguém foi castigado como Pedro Proença prometera.
6- Nuno Espírito Santo até às ameaças aos árbitros, não fez outra coisa se não criticar as arbitragens. Não apanhou castigo e muito menos apanhou multa. Assim como presidente e dirigentes.
Factos
Rui Vitória é castigado com base no que aconteceu há 2 anos e nem era treinador do Benfica. Jorge Jesus, só faltou agredir os árbitros e apanhou o mesmo castigo que Rui Vitória. O castigo nem foi com base em reincidência pois se fosse, JJ teria um mês ou mais de suspensão. Mais grave ainda, foi ver Nuno Espírito Santo sem castigo depois de criticar fortemente as arbitragens.
Está mais que na altura de nos unirmos ainda mais pois este castigo é uma vergonha. Não devemos ficar calados perante esta vergonha. O castigo é forçado pois há uma deslocação dificil em Setúbal e na jornada seguinte há clássico.
42% dos árbitros nos jogos do FC Porto são da AF Porto. Desde as ameaças que o FC Porto é o clube mais beneficiado pelas arbitragens. E parece estar tudo normal.