Advertisement

Rui Vitória: “É fundamental arranjar-se as melhores condições para representarmos o país da melhor maneira”

Advertisement

Rui Vitória prometeu esta sexta-feira um Benfica “com a mesma determinação” de sempre num dérbi que, este ano, é jogado à terceira jornada. Contudo, o timoneiro dos encarnados não deixou de frisar que deve existir mais atenção em termos de calendário com as equipas que jogam provas europeias nesta altura.

“É como se fosse noutra jornada qualquer. Vamos jogar com a mesma determinação. Olhamos para estes jogos de forma natural, é evidente que se me perguntarem se esta sequência de jogos, nomeadamente um dérbi à 3.ª jornada, seria o mais aconselhável para as duas equipas, se calhar não seria, mas o sorteio assim o ditou e estamos prontos para o jogo. Digo isto porque entendo que o futebol português tem de ter alguma atenção sobre quem o representa em termos internacionais. É fundamental – e não tem nada a ver com o dérbi – arranjar-se as melhores condições para representarmos o país da melhor maneira. Pergunto se foi tudo pensado para que nós ou qualquer outra equipa tenha as melhores condições. Digo isto em relação a nós, ao Sp. Braga, que jogou na quinta-feira e no domingo viajou para os Açores, falo também do Rio Ave…”, começou por dizer em conferência de imprensa.

Sorteio da liga 2018/19 sem as mesmas condicionantes que beneficiaram o Sporting nas competições europeias

“Não tem a ver só com o Benfica. É bom que todos pensem de forma superior sobre qual a melhor solução. Devia ser o futebol português a dizer que não podem jogar este jogo porque têm de preparar-se. Mas isto é uma opinião minha, mas que tem de ser discutida, pensada e se calhar partilhada”, concluiu Rui Vitória.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Botão Voltar ao Topo