Rui Vitória fala sobre a semana negra na arbitragem e questiona a falta de perguntas sobre o Paços de Ferreira

Treinador do Benfica fez ponto de situação da arbitragem portuguesa em conferência de imprensa porque foi obrigado. A determinada altura o treinador questionou a falta de perguntas sobre o jogo da próxima jornada.

O Treinador do Benfica recordou o que disseram os vice presidentes do Benfica mas falou em modo reflexão do que se tem passado nos jogos esta temporada. Ao contrário do que a imprensa está a avançar, Rui Vitória recusa falar em benefícios e prejuízos.

“Não vou criticar a arbitragem. Nas questões dos clubes, o Benfica já se expressou através dos vice-presidentes, vou dar a minha opinião sobe a arbitragem. Foi uma semana conturbada e sinto-me na obrigação de falar sobre isto, porque sempre tive uma visão construtiva do futebol. Desde que começou o VAR que tenho estado presente, estou à vontade para falar, estive presente numa reunião com os clubes. Aquilo que me apraz dizer é que foi uma semana atribulada. Que os árbitros entendam isto: é fundamental termos consciência das nossas decisões. As decisões têm de ser tomadas com um rigor enorme. Num dos jogos desta semana, em dois minutos, o que aconteceu pode ter tido com consequências para muita gente. Por vezes, tomam-se decisões com alguma negligência, não pensam na influência que podem ter. No ano passado desceu-se por um golo, o Arouca desceu por um golo. Por um ponto vai-se separar uma equipa que desce das que não desce. É preciso máximo rigor, independentemente dos clubes que são. É fundamental ter cuidado com as decisões tomadas. Há alguma negligência, alguma leviandade nas decisões. Em ano de Mundial, ano de Champions, já perceberam o impacto que tem num clube que pode descer de divisão, que depois pode ir à falência. Há treinadores e jogadores que podem ser despedidos por causa de uma decisão destas. Esta minha opinião surge um bocadinho no sentido de fazer querer a quem está metido nesta indústria que é preciso acalmar isto um bocadinho”, explicou o treinador do Benfica na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado com o Paços de Ferreira.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter