“Sabemos que não estivemos ao nível que podemos estar. Analisar e treinar.”

PUB

Nélson Veríssimo faz, em conferência de Imprensa, a análise ao jogo Arouca-Benfica da 19.ª jornada da Liga Bwin.

“Acima de tudo foi o facto de não termos concretizado algumas ocasiões que tivemos. Há que valorizar a vitória, que era o mais importante. Mas sabemos que não estivemos ao nível que podemos estar. Analisar e treinar. É dentro daquilo que já disse na conferência: estamos a introduzir alterações com o comboio em andamento. Isso tem reflexo no processo ofensivo e defensivo. Não estando bem, há que valorizar a vitória, que era o importante para o jogo”

Sistema de jogo

“Percebemos que na primeira parte não tivemos o controlo que devíamos ter tido. Sentimos necessidade de corrigir e isso passou pelo 4-3-3. Tínhamos com objetivo dar mais segurança e controlo no jogo, projetar e abrir alas em amplitude, de forma a controlar mais o jogo. Na segunda parte fomos conseguindo-o a espaços. Depois houve um período em que não conseguimos, porque baixámos o bloco, não tivemos qualidade na pressão, é um aspeto a trabalhar. Há que reconhecer que não fizemos uma grande exibição, temos trabalho pela frente, mas há que valorizar a vitória”.

Confiança no plantel

“Sabemos o valor que temos na equipa. Acreditamos que a questão da confiança ganha confiança, pois é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias. Por isso valorizo a vitória, é o facto mais positivo. Reconhecer que temos muita qualidade individual no plantel, mas temos de a colocar ao serviço da equipa. Com o decorrer da Liga isso vai acontecer”

Taça da Liga

“Indepentemente do momento, a Taça da Liga é sempre um obetivo para este clube. Não vai ter mais ou menos importância em função do contexto. Temos a ambição de vencer”

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.