Os cornos devem não conseguir passar as portas da salinha do crime e deve estar a causar muita dor as palavras do jogador do Benfica e da seleção brasileira.
Escreve o jornal OJOGO que os aziados do FC Porto equacionam apresentar uma queixa contra David Neres. Durante as celebrações, e no caminho até ao Marquês de Pombal, o brasileiro fez um vídeo em direto no Instagram em que provocou dois jogadores com quem se tinha desentendido durante a época: Otávio, do FC Porto, e Pedro Gonçalves, do Sporting. O jogador encarnado marcou os dois colegas no vídeo que transmitia e escreveu “Chupa” e “Chora bebé”. Para além disso, o brasileiro comentou uma fotografia sobre Otávio no Instagram dos dragões, escrevendo: “Cadê [onde está] o sorrisinho”. O jogador dos azuis e brancos respondeu: “Ganha mais duas vezes e empata comigo, estamos empatados em títulos na Luz”, comentou o portista. Surgiram vídeos em que se ouve Neres a cantar: “Chupem lagartos, chupem tripeiros”.
Na época passada, recorde-se, quatro jogadores do FC Porto (Otávio, Fábio Cardoso, Manafá e Diogo Costa) foram suspensos por um jogo, por insultos ao Benfica durante os festejos do título. Os insultos apontavam para “filhos da p* SLB”, muito diferente de um simples “Chupa”
A queixa está dependente da conquista da Taça de Portugal porque, caso o jogador fique de castigo por um “chupa”, vai falhar a supertaça. Uma vez que o sistema permitiu o FC Porto ser beneficiado em 19 jogos dos 34, não vai perder a oportunidade de meter um jogador do Benfica de fora.
Leia também: Cartilheiros do FC Porto acusam Tiago Gouveia de facilitar contra o Benfica quando nem jogou