Salvio e a Taça de Portugal: " Vamos preparar-nos bem, seja contra Sporting ou contra quem for"

R – O Benfica vai defrontar o Leixões na Taça de Portugal. É um bom sorteio, até porque só poderá haver dérbi com o Sporting na final?

S – Pensamos jogo a jogo. Primeiro temos o Leixões. Vamos preparar-nos bem, vai ser duro, mas temos a ambição de chegar à final, seja contra Sporting ou contra quem for.

R – É possível repetir 2014/15 e vencer todas as provas nesta época?

S – A máxima é encarar todas as competições para ganhar, mas estamos tranquilos e fazemos as coisas passo a passo.

R – O que pensa deste novo formato da Taça CTT, com uma ‘final four’?

S – É bom. É uma prova muito competitiva também, onde queremos estar na final e vencer. Esse novo formato é bom não só para nós, mas também para todas as outras equipas.

RECORD – O Borussia Dortmund é o adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O facto de se tratar de uma eliminatória a duas mãos pode ser favorável?

S – Temos uma grande equipa. Sabemos que eles são muito fortes, mas temos uma grande equipa e penso que já o mostrámos. Temos tempo para trabalhar e crescer. Temos muita margem para melhorar e vamos a Dortmund para competir com eles. Vamos estar à altura. Vai ser uma eliminatória bonita.

R – Os dois jogos com o Bayern Munique, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões da última temporada, podem servir para tirar ideias para os confrontos com o Borussia Dortmund, na próxima fase da competição?

S – Sim, todos os jogos servem como experiência e temos mostrado que podemos lutar seja contra quem seja, Bayern Munique, Borussia Dortmund ou Nápoles. No caso do Borussia Dortmund, vamos dar luta e estamos preparados para isso.

R – O Salvio já ganhou a Liga Europa em duas ocasiões, ao serviço do Atlético Madrid. O que falta ao Benfica para conseguir, depois de tantos anos, mais um título europeu?

S – Penso que nos faltou um pouco de sorte porque fomos a melhor equipa nas duas finais (da Liga Europa) que perdemos. Não aconteceu, foi um momento triste pela maneira como perdemos, nos penáltis e com um golo no último minuto. Foi triste, mas penso que o Benfica tem tudo para conquistar um troféu internacional. Estamos cá para dar tudo pelo clube e espero que, o quanto antes, possamos ganhar algo tão importante.

R – O Benfica está, pela segunda vez consecutiva na sua história, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os jogadores também sentem que este é um cenário importante para a afirmação europeia do clube?

S – Sim, é importante e queremos repetir todos os anos. Agora vamos lutar para passar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, faremos todos os possíveis para bater o Borussia Dortmund e depois, no próximo ano, veremos. Mas temos sempre o objetivo de chegar o mais longe possível.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter