Salvio e o vídeo-árbitro : "Penso como o Modric. Isto não é futebol"
R – É a favor da tecnologia do vídeo-árbitro?
S – Penso como o Modric. Isto não é futebol. Vamos ver o que acontecerá no futuro, mas neste momento os exemplos que temos visto não são muito animadores.
R – Como têm os jogadores do Benfica acompanhado as críticas às arbitragens por parte dos adversários?
S – Não pensamos muito nas críticas. A mim, pouco ou nada interessa o que os outros dizem.
R – Durante a recuperação de Jonas esteve sempre próximo dele. Como foi esse período? Ainda pode ser importante esta época?
S – Estive sempre próximo dele, como os outros jogadores. Demos-lhe sempre alento e sabemos tudo o que fez para recuperar. De manhã, à tarde, sempre a trabalhar. Fico muito feliz por vê-lo de novo com a equipa. É dos nossos melhores jogadores e não tenho dúvidas de que vamos vê-lo marcar tantos golos como nos tem habituado.
RECORD – O Salvio pode ficar na história do Benfica com a conquista do tetracampeonato [n.d.r.: esteve presente nos três títulos anteriores]. É, também, uma ambição sua chegar a esse título no final da época e poder festejar no Marquês de Pombal?
SALVIO – Sim, é um grande desejo que tenho, assim como todos os outros jogadores do Benfica. Espero conquistar esse título, claro, e, porque não, conquistar muitos mais.
R – Com a conquista do tetracampeonato, acredita que o Benfica pode afirmar-se, em definitivo, com a hegemonia do futebol português?
S – Não pensamos dessa forma, até porque o campeonato em Portugal é muito competitivo. Sabemos aquilo que temos feito ao longo dos últimos anos mas, no Benfica, não é o que fizemos no passado que nos vai levar ao tetracampeonato, mas sim aquilo que formos capazes de fazer daqui para a frente.