Salvio: "Tendo o Pizzi no meio-campo, como agora, temos ainda mais qualidade"
R – Quando saíram Renato Sanches e Gaitán, houve quem dissesse que a equipa iria perder muita qualidade, mas tal não tem acontecido. Qual é o segredo?
S – Eram e são dois grandes jogadores, mas não se perdeu qualidade. Tendo o Pizzi no meio-campo, como agora, temos ainda mais qualidade. Porque o Renato e o Pizzi são jogadores diferentes. Um é mais forte fisicamente, o outro é muito mais forte tecnicamente. E a equipa manteve-se muito bem. Tivemos a entrada de jogadores novos como Cervi e Rafa, temos o Guedes, que tanto pode jogar como segundo avançado ou nas alas; temos o Zivkovic… Temos muitas variantes, muitas soluções, grandes jogadores e estamos muito contentes com eles. Mantemos uma grande equipa e não sei se não será melhor ainda. Treinamo-nos e trabalhamos para ser melhores, independentemente dos jogadores.
R – Lindelöf, Nélson Semedo ou Gonçalo Guedes têm sido muito apontados a saídas para grandes clubes europeus. Acredita que já estão prontos para dar esse salto?
S – São grandes jogadores e estão a crescer muito todos os dias. Mas nem damos importância a muitas das notícias, porque vivemos o nosso dia-a-dia. Estamos todos, tantos nós jogadores, como o Benfica, encantados por estarem connosco. Por isso, por mim espero é que fiquem por muito tempo, pois são grandes jogadores, mas claro que as grandes equipas de outros países estão de olho neles.