Advertisement

Ederson convocado para a copa américa

Advertisement

ederson moraes

O selecionador do Brasil Dunga, divulgou esta quinta-feira a lista dos 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, entre 3 e 26 de junho. O selecionador Brasileiro promoveu algumas novidades para a Copa América, sendo que a maior, aos olhos do povo brasileiro, é a de Ederson, guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica. Com Júlio César a recuperar de lesão, Dunga fez questão de explicar porque convocou o outro guardião brasileiro do Clube da Luz.

«O Ederson jogou numa equipa menor em Portugal. Entrou na equipa do Benfica no posto de outro jogador que tem grande nome na seleção brasileira. Tem personalidade, boa saída da baliza, tem características para ser um jogador de linha, como exige o futebol moderno. A nossa metodologia é, quando um jogador se destaca, trazê-lo para a seleção. Nós temos que fazer uma análise diferente da que faz o adepto ou mesmo o jornalista. Quando um guarda-redes faz uma grande defesa, todos vêm dizer que ele tem que ser chamado, mesmo que essa defesa tenha sido por mero reflexo. A base técnica, o segundo movimento, nós temos que avaliar e temos o Taffarel e o Maia que tratam de analisar isso», disse o selecionador brasileiro, na conferência de imprensa.

Quem não foi convocado foi o avançado Jonas que continua a marcar golos pelo Benfica e ainda luta pela bola de ouro. Inicialmente o Selecionador chegou a convocar o goleador do Benfica para uns jogos amigáveis, mas optou por deixar o jogador do SL Benfica de fora da Copa América do Centenário.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados