Nuno Saraiva tem sido de tudo menos diretor de comunicação. Desde conferencias em cima de discursos de presidentes ou inaugurações com jogos importantes da selecção nacional a decorrer, o pequeno comete erros atrás de erros. Já fez o papel de falso adepto para atacar o Benfica num programa na TSF que é gerido pela mulher, mais que uma vez e até trocando os nomes. Chegou a ser agente secreto que obrigou FC Porto e Sporting assumirem uma relação que vai ter divórcio quando uma delas não for à Champions League.

O (felizmente) incompetente tem hoje um castigo de 6 meses por pensar que é o presidente do Sporting que diz o que quer. Mas não será esse castigo que o vai calar pois ontem começou a usar os blogs que são pagos pelo clube de forma principesca e que hoje têm cara. O assunto eram uns supostos e-mails trocados entre o assessor Tiago Pinto e Paulo Lourenço, secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol. De tão ridículo que são os e-mails, só o Correio da Manhã falou no assunto citando o blog não oficial do Sporting. Eles quando sabem quem são e a empresa que está por detrás, mas “preferem” usar o “não oficial”.

Mas é fácil. O Blog em questão é gerido pela empresa YoungNetwork liderada pelo João Duarte. O João Duarte é uma pessoa que participa na Sporting TV, na Sport TV, no jornal “O Sporting” e comanda as tropas do “não oficial”.

 

O mister que passa a vida no café de Alvalade é João Capitão. “Grande bloguer” que até vai ao casamento do seu presidente. Para um “não oficial” é uma pessoa bem relacionada com o clube.

Fica muito simples. Porque é que o Correio da Manhã não tentou ser um pouco mais sério e falar no “blog oficial do Sporting”? Porque não fez uma investigação? Só falta meter o capitão na Sporting TV como fez ao João Padinha e companhia que faziam o papel de “Milhafre Orlando”.

Quanto aos supostos e-mails, quem os lê, vê que parecem ser de caracter oficial. Isto dando de barato que existem. Se são fabricados poderiam fazer uma espécie de: “Quanto é que me vai custar essa decisão”, ou algo do género.

Não esquecendo a parte em que dizem que a decisão de não fazer Bruno Coelho cumprir novo castigo foi tomada por membros do Conselho de Disciplina que gostam de ver jogos com bilhetes oferecidos pelo Benfica. Primeiro os membros do Conselho de Disciplina têm direito a ter bilhetes para os jogos. Segundo, não vemos nenhum dirigente como este ao pulos no pavilhão do Sporting.

O mais engraçado é a frase final parecida à do FC Porto dando a entender que têm mais. Se for como este, siga!! Venham eles!

Tudo isto é colocado a rodar pelo nosso amigo Nuno Saraiva. Os jornalistas deveriam ficar indignados. Uns com avença e outros com pequenos almoços.